Girona x Atlético de Madrid

Girona e Atlético ficaram no 2 a 2 em partida bastante movimentada (Foto: AFP)

LANCE!
19/08/2017
17:12
Girona (ESP)

Apadrinhado pelo Manchester City, o Girona estreou no Campeonato Espanhol com um resultado frustrante. Neste sábado, dentro de casa, o time catalão recebeu o gigante Atlético de Madrid e ficou no empate em 2 a 2, sendo que estava com dois gols de vantagem, ambos anotados pelo uruguaio Stuani. Curiosamente, os Colchoneros se superaram e igualaram após a expulsão de Griezmann, com Correa a Giménez.

O brasileiro Douglas Luiz, ex-Vasco e um dos cinco jogadores dos Citizens no Girona, assistiu do banco à sua equipe abrir dois gols de vantagem com menos de 25 minutos da etapa inicial, além de controlar a posse de bola. Cabe destacar que o experiente Stuani, que já disputou Copa do Mundo com a Celeste, anotou ambos os tentos de cabeça. 

No segundo tempo, como era de se esperar, o Atleti se atirou ao ataque em busca de, ao menos, um empate no Estádio Municipal de Montilivi. E a igualdade surgiu em um período onde menos se esperava: com os visitantes com um a menos, uma vez que logo o astro Griezmann foi expulso, já com 20 minutos, após simular um pênalti e reclamar duramente com o árbitro. 

O atacante Correa, que iniciou entre os reservas e se destacou, e o zagueiro Giménez foram quem fizeram os gols da equipe de Diego Simeone, na base da raça e entrega, face do comandante, com dois gols nos minutos derradeiros.

O Girona chegou a ter chance para ampliar anteriormente, e posteriormente também, porém dá para afirmar que a camisa do Atlético de Madrid pesou na primeira rodada da La Liga. 

WILLIAN JOSÉ DÁ VITÓRIA NO FIM

Autor de 14 gols na última temporada, Willian José iniciou o Espanhol 2017/18 na sua especialidade: balançando a rede. Também neste sábado, o brasileiro marcou o gol da vitória (de pênalti) da Real Sociedad sobre o Celta, fora de casa, por 3 a 2. Ele também de uma assistência para Juanmi. 

Oyarzabal foi quem fez o primeiro para a Sociedad, que iniciou o confronto perdendo. Derrotado, Maximiliano Gómez marcou os dois gols do time da casa.