Gil e Bruno Mazziotti

Gil postou foto com o fisioterapeuta do Shandong em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

LANCE!
19/08/2016
17:06
Jinan (China)

Vendido pelo Corinthians ao Shandong Luneng por quase R$ 35 milhões no início deste ano, o zagueiro Gil terá a companhia de um velho conhecido dos tempos de Parque São Jorge no futebol chinês. Contratado pelo clube asiático pouco antes da chegada do defensor, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti seguirá no Shandong mesmo após a demissão de Mano Menezes, que deixou o clube em junho e até já acertou o retorno ao Cruzeiro. O próprio Gil foi quem "anunciou" o retorno do profissional ao clube.

"Bom retorno, meu irmãozão", escreveu Gil, em postagem no Instagram. Bruno Mazziotti havia deixado o Shandong Luneng após a saída de Mano Menezes, mas permanecerá mesmo sem o restante da comissão técnica brasileira. Segundo seus perfis nas redes sociais, o profissional agora é coordenador de fisioterapia do Shandong, além de fisioterapeuta da Seleção Brasileira durante os períodos de jogos e consultor do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.

Mazziotti foi profissional do Corinthians entre 2009 e o fim de 2015. Ele chegou ao lado de Ronaldo para auxiliar na recuperação física do jogador, e logo foi incorporado ao corpo clínico do Timão. No clube, ele participou de difíceis processos de tratamento, como de Renato Augusto e Alexandre Pato, que vinham sem sequência no futebol europeu, mas encontraram o auge físico no Brasil. O fisioterapeuta deixou o Timão no fim de 2015 para trabalhar com Mano Menezes na China e teve o retorno especulado pelo clube brasileiro após a demissão do treinador.

Já Gil defendeu as cores do Corinthians entre janeiro de 2013 e dezembro de 2015, quando encerrou sua trajetória no clube como campeão brasileiro. O jogador chegou a ser apontado como provável reforço do Besiktas (TUR) nesta janela de transferências, mas a princípio permanecerá no futebol chinês.