Gerrard fala das dificuldades nos EUA e pode se aposentar no ano que vem

Jogador diz que pretende pendurar as chuteiras ainda em alta

Gerrard - Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)
Gerrard - Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)

Escrito por

Um dos maiores ídolos do futebol inglês nos últimos anos, o meia Gerrard, atualmente no Los Angeles Galaxy, falou sobre as suas maiores dificuldades no futebol dos Estados Unidos, e admitiu que isso pode fazer o craque se aposentar no ano que vem. O eterno ídolo do Liverpool lembrou que diversas características climáticas e da natureza do país têm dificultado em sua adaptação.

- Ir para a estrada, jogar em gramado artificial, jogar na altitude, na humidade, são dificuldades que eu enfrentei nos últimos três meses e que eu não estava esprando. Todo jogo fora de casa tinha um desafio diferente - explicou Gerrard, em declarações reproduzidas pelo site oficial do LA Galaxy:

- A temporada que vem pode ser a minha última como jogador de futebol. Eu certamente não quero sentir na temporada que vem o que estou sentindo agora.

Autor de dois gols em 14 partidas feitas pelo Galaxy, Gerrard ajudou o time a se classificar para os playoffs da MLS. Porém, o time da Califórnia foi eliminado na semana passada pelo Seattle Sounders. Para a temporada que vem, ele espera estar mais adaptado ao país.

- Eu adoraria me aposentar em alta. É uma longa temporada e eu vim apenas nos últimos quatro meses. Eu certamente vou ter mais experiência no ano que vem - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter