La Coruña x Sevilla

Sevilla chegou a sua sétima vitória na competição (Foto: Divulgação / La Liga)

RADAR/LANCE!
19/11/2016
11:58
Corunha (ESP)

Sensacional. Neste sábado, o Sevilla mostrou que tem fôlego para brigar pelo título e, diante do Deportivo La Coruña, fora de casa, arrancou uma incrível virada, vencendo por 3 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Paulo Henrique Ganso foi titular, deu um lindo passe de calcanhar, não se destacou, mas viu os companheiros N'Zonzi, Vitolo e Mercado marcarem. Babel e Andone fizeram para o lado derrotado.

O triunfo faz com que o Sevilla fique provisoriamente na terceira posição, dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões, com 24 pontos. O La Coruña, por sua vez, fica com 10 e permanece na parte inferior da tabela.

O JOGO

Com o esquema com três zagueiros adaptado ao adversário, o Sevilla levou um duro golpe logo no início do jogo. Numa infelicidade, Ganso escorregou, viu os mandantes roubarem a bola e, após um cruzamento, abrir o placar, com Babel, no primeiro minuto.

Em seguida, o time andaluz partiu para cima e, no decorrer da primeira etapa, foi elevando seu ímpeto. Antes do intervalo, saiu o gol do time de Jorge Sampaoli, porém foi para descontar. Isso porque, em linda jogada individual, Andone fez o segundo do Deportivo, que comemorou por pouco tempo, uma vez que o eficiente N'Zonzi diminuiu o prejuízo.

Após o intervalo, os ares dramáticos atingiram o Sevilla, que abdicou dos três defensores, passou a ter mais um meia e ligou no 220 volts. Como fisicamente estava destoando, Ganso, que foi regular no primeiro tempo, foi substituído aos 25 da etapa complementar.

Nos últimos minutos, o confronto poderia facilmente ser confundido como uma decisão de campeonato. Houve entreveros, reclamação de pênalti, tensão mais dois gols. Para a infelicidade do time da casa, a rede balançada foi a sua. Vitolo e Mercado deram a virada sensacional aos visitantes, já nos acréscimos. 

Como próximos compromissos, Deportivo La Coruña e Sevilla terão Málaga e Valencia, respectivamente, no próximo sábado, pela 13ª rodada do Espanhol. Antes, a equipe de Ganso ainda terá a difícil missão diante da Juventus, na terça, pela Liga dos Campeões.