Gameiro - Atlético de Madrid

Gameiro, em sua apresentação: atacante se lesionou na última quinta (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
05/08/2016
09:02
Madri (ESP)

Um dos principais alvos da janela de transferências europeia, Kevin Gameiro optou pelo Atlético de Madrid, apesar de ter tido uma boa proposta do Barcelona em mãos. Ao jornal "L'Equipe", o atacante ex-Sevilla explicou os motivos que o levaram à equipe de Diego Simeone.

- ​Sabia que se fosse para o Barcelona seria sempre o quarto atacante, reserva. Acredito que eu teria pouco tempo de utilização no time principal. Era mais provável que ficasse no Sevilla do que fosse ao Barcelona - revelou o francês. 

Gameiro ainda garantiu que os argumentos de Cholo, técnico dos Colchoneros desde 2011/12, foram determinantes para a sua decisão.

- Disse-me que procurava um jogador com as minhas características, que fosse capaz de fazer um esforço e ajudar na defesa e no ataque e, ao mesmo tempo, ser goleador. Queria, acima de tudo, um jogador que encaixasse bem na equipe - disse o jogador de 29 anos. 

Contratado pelo Atlético junto ao Sevilla por quatro temporadas, Gameiro começou no Racing Estrasburgo, da Ligue 1, em 2005. Em 2008 se transferiu para o Lorient, quando marcou 56 gols em três temporadas. Após esse destaque, foi para o PSG e fez sua estreia na seleção principal francesa. Após duas temporadas e 23 gols no clube parisiense, ele chegou ao time andaluz e foi fundamental na conquista dos títulos da Liga Europa.