Gabriel Jesus, avisa aí que o Chile está fora da Copa

(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)

LANCE!
20/10/2017
15:02
Manchester (ING)

Convocado para a Seleção Brasileira por Tite, o atacante Gabriel Jesus vive grande fase no Manchester City. Artilheiro do time ao lado Sergio Aguero, o futebol do camisa 9 brasileiro tem chamado a atenção na Inglaterra e recebido grandes elogios da imprensa local.

Em entrevista aos canais ESPN, Gabriel Jesus acha que ainda não está pronto para concorrer ao Bola de Ouro, mas que vai trabalhar para isso e já tem torcida para o prêmio deste ano.

- Está distante, tenho que trabalhar bastante para chegar lá. Jogadores de qualidade indiscutível não estão na lista, então é algo difícil. Não jogo pensando em ser o melhor do mundo, apenas com vontade de crescer e fazer minha história. Nesse ano, acho que o Neymar não leva, mas vou torcer muito por ele. Acho que o Cristiano Ronaldo leva esse ano.

Relacionado mais uma vez por Tite na Seleção, Gabriel Jesus se prepara para fazer sua 12ª partida sob o comando do treinador. O jogador revelou que sempre assiste às convocações e se alivia ao ouvir seu nome:

- Sempre que estou em casa e tem convocação eu assisto e confiro, porque é muito importe. Sempre dou muito valor, porque é meu sonho. Sempre foi meu sonho e fico muito feliz quando o Tite anuncia os nomes e o meu está lá.

Se na Seleção Gabriel trabalha com Tite, no Manchester City está sob o comando de outro grande treinador: Pep Guardiola. O atacante revelou qual fundamento vem treinando no clube e que as demandas do técnico extrapolam o campo: todos tem que fazer aula de inglês.

- É uma coisa que ele pega no pé. Vai fazer dez meses que estou aqui, mas nesses dez meses teve alguns imprevistos. Tem que fazer porque ele fica em cima - revela Gabriel, que completa:

- Eu estou trabalhando muito cabeceio para poder melhorar, já melhorei em relação ao ano passado. Hoje eu direciono melhor meu cabeceio, mas ainda falta muito para eu poder finalizar melhor com a cabeça. Estou trabalhando nisso.

Gabriel Jesus e a Seleção Brasileira enfrenta o Japão no próximo dia 11 de novembro, na cidade de Lille, na França. No dia 14 de novembro, encara a Inglaterra em Londres.