LANCE!
13/12/2016
13:55
Milão (ITA)

Contratado no início da temporada junto ao Santos, Gabigol não vem tendo oportunidade na Inter de Milão. Nem a troca de Frank de Boer por Stefano Pioli no comando do time ajudou o brasileiro. Mas o vice-presidente do clube italiano, Javier Zanetti, afirmou que vai discutir o caso no recesso de fim de ano com o novo treinador.

A expectativa é que o atacante seja emprestado para ganhar experiência em outro clube europeu. Mas Gabigol prefere ficar na Inter de Milão e conquistar o seu espaço. Uma opção seria retornar ao futebol brasileiro. Ele não demonstrou interesse em jogar por clubes menores do continente, como o espanhol Las Palmas e alguns italianos.

O último jogo da Roma antes da pausa de fim de ano é contra o Chievo, no dia 22 de dezembro e, segundo Zanetti, a situação do jogador será definida após o confronto.

- Gabriel é muito jovem, está trabalhando muito bem e com muita humildade. Conversaremos com Pioli para decidir o que fazer ao fim do ano - disse o agora dirigente da Inter, descartando a possibilidade de Gabigol não estar sendo utilizado por mau comportamento.

O brasileiro disputou apenas uma partida pela Inter de Milão na temporada, ainda sob o comando de Frank de Boer. Ele entrou no segundo tempo contra o Bologna e ficou 16 minutos em campo.

Gabigol vem sendo relacionado por Pioli para os jogos do Campeonato Italiano - na Liga Europa não havia sido inscrito -, mas não tem entrado. A Inter de Milão também não está bem no Italiano, ocupando a modesta nona colocação, com apenas 24 pontos.