LANCE!
28/04/2016
18:49
Rio de Janeiro (RJ)

As semifinais dos dois principais torneios de clubes na Europa começaram favoráveis para os clubes espanhóis. Os quatro clubes ainda vivos, dois na Liga dos Campeões, e outros dois na Liga Europa, foram bem na ida e conseguiram boas vantagens. Caso todos consigam ir para as finais, será a primeira vez na história que apenas um país será representado nas decisões das competições.

Já aconteceu algo próximo disso há pouco tempo. Em 2013/14, também tinha quatro semifinalistas espanhóis nas duas competições. Porém, Sevilla e Valencia acabaram se cruzando, os andaluzes venceram, encontraram o Benfica na final e levaram o tri da Liga Europa.

Na Liga dos Campeões, Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram a decisão. Curiosamente, o Barcelona estava fora daquela temporada, e agora está outra vez já eliminado.

Os dois rivais da capital espanhola, aliás, foram bem nas idas das semifinais da Liga dos Campeões, e podem repetir da decisão, que foi vencida pelos Merengues na prorrogação. O Colchonero recebeu o Bayern de Munique nesta quarta-feira, e conseguiram uma boa vitória em casa, com um golaço de Saúl Ñíguez.

Já o Real Madrid empatou em 0 a 0 com o Manchester City na Inglaterra na terça-feira, e uma vitória simples na semana que vem em casa deixa o time de Cristiano Ronaldo na final.

Já na Liga Europa, outros dois bons resultados. O Sevilla, maior campeão da história do torneio, contando a sua fase antiga, quando se chamava Copa Uefa, visitou o Shakhtar Donetsk e arrancou um empate em 2 a 2. Um 0 a 0 na semana que vem em casa já é o suficiente para uma nova final. O Villarreal recebeu o poderoso Liverpool e venceu por 1 a 0, gol de Adrián aos 46 minutos do segundo tempo.