Futebol chinês muda regra e limita número de estrangeiros nos jogos

Mudança vale para a temporada que começa em fevereiro e as equipes só vão poder escalar três estrangeiros, além de precisarem relacionar jogadores do sub-23

Renato Augusto (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Escrito por

O futebol chinês está com regra nova. A Associação Chinesa de Futebol diminuiu o número de jogadores estrangeiros durante as partidas. No novo regulamento, somente três jogadores estrangeiros poderão ser escalados por cada equipe nas partidas. E o atleta do continente asiático, que não contava como estrangeiro, agora faz parte da cota. Antes, eram três gringos, mas sem contar com o jogador asiático.

De acordo com as informações do jornal "Marca", nessa nova regra os clubes serão obrigados a escalar pelo menos um jogador sub-23 e a medida já vale para a temporada que começa em fevereiro próximo.

Portanto, mesmo como a nova regulamentação, a Associação Chinesa de Futebol ainda permite que cada clube possua cinco estrangeiros em seu elenco. Cada time deve, a partir de agora, colocar entre os titulares pelo menos um jogador sub-23. E na convocação de 18 atletas para cada partida, é preciso ter dois atletas dessa categoria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter