Matuidi - PSG x Saint Etienne

Matuidi (à direita) foi um dos destaques do PSG, que após a derrota para o Monaco voltou a perder pontos no Franc~es, desta vez para o saint Etienne FRANCK FIFE / AFP

RADAR/LANCE!
09/09/2016
18:23
Paris (FRA)

Surpresa no Francês. Tetracampeão e favorito ao título, o PSG voltou a tropeçar. Desta vez em casa. Empatou em casa com o Saint-Etienne, 1 a 1. E o resultado foi amargo. Lucas abriu o placar para os donos da casa aos 22 minutos do segundo tempo cobrando pênalti. Porém, nos acréscimos, aos 47, o Paris cedeu a igualdade, bonito gol de Robert Beric.

O empate levou o PSG aos sete pontos, dividindo a liderança com Guincamp e Monaco. Porém, estas duas equipes jogarão neste sábado, assim como outras quatro que poderão superar o atual tetracampeão e fazê-lo encerrar a rodada numa incômoda oitava posição.

O Saint-Etienne, com cinco pontos, é o décimo colocado. este time é o maior campeão francês, porém, desde 1980/81 - quando contava com Michel Platini no elenco - não ganha o campeonato.  

O resultado foi injusto. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o PSG - que viu Cavani completar o seu 100º jogo pelo Campeonato Francês - foi muito superior, encurralou o rival na defesa e merecidamente abriu o placar quando Matuidi sofreu o pênalti que Lucas cobrou e marcou. No fim, quando tudo indicava a recuperação para o PSG na competição (perdera na rodada passada por 3 a 1 para o Monaco) veio o gol de Beric.

A quarta rodada francesa tem os seguintes jogos neste fim de semana: no sábado - Lyon x Bordeaux, Angers x Dijon, Guincamp x Montpellier, Lille x Monaco, Lorient x Nancy e Bastia x Toulouse; no domingo - Nantes x Mestz, Rennes x Caen e Nice x Olympique de Marselha.