Griezmann observa chute certeiro de Giroud estufar as redes de Neuer (Foto: Reprodução / Twitter)

Griezmann observa chute certeiro de Giroud estufar as redes de Neuer (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
13/11/2015
20:42
Paris (FRA)

A França não tomou conhecimento da Alemanha e venceu por 2 a 0. O amistoso, realizado no Stade de France, foi marcado por grande tensão extracampo devido a atentados na capital francesa e explosões de bombas fora do estádio, que levaram o presidente François Hollande a deixar, por precaução, o local. Giroud e Gignac deram a vitória para os gauleses.

Antes do duelo, os alemães tiveram que deixar o hotel por suspeita de bomba. Era apenas o prenúncio de um dia trágico em Paris. Segundo a polícia francesa, em pelo menos três pontos diferentes da cidade houve tiroteio e, infelizmente, com óbitos.

Já durante o amistoso, bombas explodiram nos arredores do estádio, obrigando o presidente François Hollande a deixar o Stade de France, como medida de precaução por um possível atentado no local.

Hollande teve de sair do estádio durante o segundo tempo (Foto: AFP)
Hollande teve de sair do estádio durante o segundo tempo (Foto: AFP)


O JOGO


Dentro de campo, pareciam que os jogadores estavam sentindo os problemas na capital francesa. Tirando um lindo lance de Pogba sobre Schweinsteiger, nada foi visto nos primeiros 30 minutos de jogo. A Alemanha não tinha força ofensiva com Mario Gómez como centroavante. Özil e Kroos não jogaram.

O primeiro lance, por ironia do destino, foi dos alemães, com Draxler escorando para Müller. O atacante do Bayern, mesmo caído, conseguiu chutar, assustando Lloris. Mario Gómez também teve boa chance, mas isolou.

Müller lamenta gol perdido (Foto: AFP)
Müller lamenta gol perdido (Foto: AFP)


Nos acréscimos da primeira etapa, a França abriu o placar. Martial, atacante do Manchester United, recebe lançamento de Pogba pela esquerda, dribla Rüdiger e Ginter, e deixa Giroud na boa para marcar.

Na segunda etapa, as duas equipes passam a mostrar bom volume de jogo e ter boas chances. Ginter, para os visitantes, e Pogba, após boa defesa de Neuer, assustam. O jogo seguia normalmente, mesmo com as bombas estourando do lado de fora, obrigando o presidente François Hollande a deixar o estádio.

HOME - França x Alemanha - Amistoso internacional - Torcida no gramado no Stade de France (Foto: Reprodução)
Torcida francesa é proibida de sair do estádio (Foto: Reprodução)


Sem saber dos acontecimentos externos à partida, os jogadores seguiam apresentando bom futebol. Müller acertou a trave de Lloris. Mas Gignac deu números finais após cruzamento perfeito de Matuidi.

Fim de jogo, vitória da França. Infelizmente, foi a derrota para o atentado em Paris, que deixou dezenas de mortos e reféns em uma casa de shows.