Valbuena e Benzema são companheiros na seleção (Foto: Frank Fife / AFP)

Valbuena e Benzema não estão convocados (Foto: Frank Fife / AFP)

LANCE!
12/11/2015
16:25
Saint Dennis (FRA)

França e Alemanha fazem nesta sexta-feira, em Saint Dennis, mais um amistoso envolvendo seleções campeãs mundiais. Apesar dos pesos das duas equipes e dos vários astros em campo, esse jogo acabou tendo como principal assunto justamente dois jogadores que não estarão no Stade de France: Benzema e Valbuena. Os dois jogadores se envolveram em um escândalo e não foram lembrados por Didier Deschamps. O treinador, no entanto, garante que não nada a ver com a polêmica.

Durante a entrevista coletiva prévia ao jogo, Deschamps tentou desconversar sobre o assunto e fez questão de elogiar os jogadores que foram convocados para o amistoso desta sexta-feira. Na lista do treinador, outros astros como Pogba, Griezmann, Martial e Giroud foram convocados.

- Eu escolhi 23 jogadores, e tenho total confiança neles. A coisa mais importante é o grupo e a força do coletivo. Todos devem trabalhar para serem indispensáveis, mas ninguém é insubstituível - disse Deschamps.


Do outro lado, a Alemanha também tem desfalques. Götze e Reus estão machucados e não foram chamados. Özil e Kroos estão bem, mas vão receber um descanso. A "velha" novidade é Mario Gomez, que voltou a ser lembrado, agora como jogador do Besiktas. Joachim Löw mostrou-se satisfeito por jogar no palco da próxima Eurocopa.

- Estou animado em ficar com um gostinho da França, provar o que nos espera no próxima verão - disse Löw.