Firmino e Clyne - Aston Villa x Liverpool

Clyne comemora gol ao lado do brasileiro Firmino (Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)

LANCE!
14/02/2016
14:04

Sem piedade, o Liverpool aplicou uma goleada histórica sobre o Aston Villa, lanterna do Campeonato Inglês, em pleno Villa Park, afundando ainda mais a equipe adversária. Com grande atuação do brasileiro Philippe Coutinho, o time comandado por Klopp fez 6 a 0 - a maior goleada da história do confronto - e ainda se mantém vivo na briga por uma vaga na Liga Europa.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 38 pontos, três a menos que o Manchester United, que ocupa a quinta colocação. Já o Aston Villa, permaneceu com 16 pontos e vê as chances de sair da zona de rebaixamento ficarem cada vez menores. Na próxima rodada, o Liverpool encara o Everton, enquanto o Aston Villa visita o Stoke City.

Logo no início da partida, o Liverpool já dava indícios de que a vitória aconteceria sem muito esforço. Depois de algumas chances despediçadas, Philippe Coutinho cruzou da esquerda e Sturridge, sem marcação, abriu o placar de cabeça. Não demorou para que os comandados de Klopp ampliassem a vantagem. Em novo levantamento pela esquerda, desta vez em cobrança de falta, Milner fez o segundo.

O Aston Villa ainda tentou mudar o quadro da partida, mas não conseguiu. O Liverpool, por sua vez, passou a trocar mais passes e tentar achar os espaços, mas até o apito que determinou o fim do primeiro tempo, o placar não foi mexido.

Se a situação do time da casa já estava complicada, piorou ainda mais na etapa final, quando, em expressão brasileira, "abriu a porteira". Em menos de 30 minutos, o Liverpool fez quatro gols. Isso mesmo! Quatro gols, chegando à maior goleada da história do confronto. A comemoração dos Reds começou aos 13 minutos, quando Firmino achou Can sem marcação. Ele dominou e bateu no cando direito do goleiro Bunn para fazer o terceiro.

Pouco depois, Coutinho apareceu novamente. Agora, com um passe em profundidade para Origi, que bateu na saída do goleiro para fazer o quarto. A torcida ainda celebrava quando Clyne recebeu na área e bateu. Bunn defendeu, mas o próprio Clyne aproveitou o rebote. O gol que transformou a partida em inesquecível para os dois lados foi de Toure, que aproveitou cobrança de escanteio.

Com o placar elástico a favor do Liverpool, muitos torcedores do Aston Villa começaram a ir embora. Dentro das quatro linhas, o time também já não parecia ter penas para mais nada. Depois disso tudo, os fãs do Aston Villa ainda tiveram de ver o ídolo Benteke entrar em campo com a camisa do Liverpool, mas ele não deixou a marca dele.

No restante, foi esperar o tempo passar e o apito final acontecer para que mais uma página da história deste confronto fosse escrita. Nesta oportunidade, uma página feliz para o Liverpool e bem triste para o Aston Villa.