Grimaldo

Grimaldo tem 21 anos e vive boa fase no clube português (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
21/09/2016
11:26
Lisboa (POR)

Revelado pelo Barcelona e em alta no Benfica, o lateral-esquerdo Grimaldo está na mira do Manchester City. Na última segunda-feira, o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, aproveitou o dia de folga para observar o jovem no Estádio da Luz. Na ocasião, os Encarnados venceram o Braga por 3 a 1, pelo Campeonato Português.

Guardiola conhece Grimaldo desde os tempos que ambos pertenciam ao Barcelona. Em janeiro deste ano, o lateral foi comprado pelo Benfica, por 1,5 milhão de euros (R$ 5,4 milhão), já que Luis Enrique não o utilizaria. 

Hoje, a imprensa portuguesa, que noticiou a recente visita de Pep a Lisboa, informa que Grimaldo só deve sair do clube luso pelo valor de sua multa rescisória - ou seja, 60 milhões de euros (R$ 217 milhões). O City, por sua vez, pode se mobilizar para trazer o espanhol de 21 anos na próxima janela de transferências, em janeiro de 2017.

Ex-lateral elogia Grimaldo

Em declarações à "Radio Renascença", Álvaro Magalhães, ex-lateral e técnico do Benfica, enalteceu, principalmente, a qualidade ofensiva de Grimaldo. 

- Ataca bem, mas também é forte quando tem que defender - disse Magalhães, que está com 55 anos e atualmente treina o Gil Vicente.

além dos elogios, Álvaro Magalhães também frisou que o Benfica tem tudo para faturar uma boa quantia em uma hipotética futura venda de Grimaldo

- O Benfica ainda vai ganhar muito dinheiro - afirmou, sobre o lateral.