Treino Camarões

Técnico conversa com jogadores antes do início do treino (Foto: Reprodução)

LANCE!
17/06/2017
15:04
Moscou (RUS)

A seleção de Camarões inicia sua caminhada na Copa das Confederações no próximo domingo, contra o Chile, às 15h (de Brasília), na Arena Otkrytie, casa do Spartak, em Moscou. Neste sábado, a equipe treinou e concedeu sua primeira entrevista coletiva. O tom foi de homenagem.

Isso porque o capitão do time, Benjamin Moukandjo, lembrou Marc-Vivien Foé. O jogador sofreu um colapso e foi vítima de um infarto fulminante em 2003, ano em que os Leões acabaram perdendo na final desta competição para a França.

- Antes de mais nada, quero dizer que é muito especial estarmos aqui na Copa das Confederações. Na edição de 2003, perdemos um dos nossos jogadores. Queria muito dedicar a ele a nossa participação. Estamos aqui por ele. É uma homenagem para ele e para a família dele - comentou.

Foé sofreu o ataque durante partida entre a seleção nacional e a Colômbia, na semifinal. Ele desabou no gramado aos 30 minutos do segundo tempo e faleceu no mesmo dia no centro médico do Estádio Municipal de Gerland, em Lyon, na França, palco do jogo.

Marc Vivien-Foe teve uma parada cardíaca durante a partida entre Camarões e Colômbia
Homenagem a Foé em 2003 (Foto: Reprodução/Fifa)