LANCE!
17/05/2018
16:33
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Eduardo e o lateral-esquerdo Ailton, revelados pelo Fluminense, dirão defender o Braga na próxima temporada em Portugal. O clube terminou o campeonato português na quarta colocação o campeonato, ficando com uma das vagas para a Liga Europa.

Eduardo havia sido adquirido pelo Estoril no ano passado e foi negociado em definitivo com o Braga. Ailton, por sua vez, jogou o segundo semestre pelo Estoril, mas pertence ao Stuttgart. Os alemães cederam o jogador por uma temporada ao Braga.

- Fiquei muito feliz a partir do momento que recebi a proposta do SC Braga. Por isso, aceitei de forma rápida. Tenho carinho pelo clube e o projeto encaixa naquilo que é o meu perfil. Foi uma decisão rápida de tomar - disse Ailton.

- Foi, sem dúvida, uma decisão fácil de tomar. Só o facto de saber que observaram jogos meus deixou-me muito satisfeito e quando surgiu esta oportunidade não hesitei, quer pelo projeto como pela ambição do clube. Este é o maior passo da minha carreira. Senti-me atraído pela ambição de um clube que se aproxima cada vez mais do título, bem como pelo estilo de jogo que apresentou na última da temporada, um futebol atrativo e virado para a frente. Tendo em conta as minhas características acredito que vai ser muito bom para mim - disse Eduardo.

Revelados em Xerém, Eduardo e Ailton jogaram pelo time principal do Fluminense e tiveram como treinadores Vanderlei Luxemburgo e Renato
Gaúcho.