Alan - Guangzhou Evergrande

Alan, junto aos também brasileiros Paulinho e Ricardo Goulart (Foto: Reprodução / Instagram)

RADAR/LANCE!
16/08/2016
15:38
Rio de Janeiro (RJ)

Com diversos brasileiros, o Guangzhou Evergrande, visita nesta quarta-feira, às 8h35, o Guangzhou R&F em clássico local, que começa a definir um dos finalistas da Copa da China deste ano.

O jogo da volta acontecerá no fim de setembro, também em Guangzhou, mas com o mando de campo do time atacante brasileiro. Na fase anterior, o Guangzhou R&F eliminou o Hebei Fortune, enquanto o time comandado pelo técnico Felipão deixou pelo caminho o Beijing Gouan, do brasileiro Renato Augusto.

Para Alan, um dos artilheiros do time na temporada, a disputa pela vaga na final vai ser bastante equilibrada por ser um clássico local, mas o atacante garante que o elenco está focado e determinado a fazer um grande jogo para decidir a vaga em casa, no jogo da volta. Alan diz também que jogos assim mexem com a cidade chinesa.

- Sabemos que todo clássico é complicado, ainda mais quando os dois times são da mesma cidade. Esse é o tipo de jogo que todo jogador gosta de atuar e comigo não é diferente. A cidade se mobiliza com o duelo e isso nos contagia. Sabemos que o jogo vai ser difícil, mas temos 180 minutos para buscar essa vaga. Vamos jogar com inteligência para conseguir um grande resultado e decidir a classificação em casa - disse. 

Na outra semifinal, Jiangsu Suning e Shanghai Shenhua duelam pela outra vaga na final.