Fiorentina x Empoli

Fiorentina buscou o empate Empoli (Foto: AFP)

LANCE!
22/11/2015
14:03
Florença (ITA)

A Fiorentina saiu perdendo em casa no dérbi toscano deste domingo contra o Empoli por 2 a 0, mas acabou buscando o empate em 2 a 2 pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Agora, a Viola fica na liderança provisória dividida com o Napoli, mas pode acabar perdendo para a Internazionale, que ainda entra em campo. O nome do jogo foi Kalinic, que marcou os dois do time de Florença. A Lazio, que vive má fase, voltou a tropeçar. Em casa, ficou no 1 a 1 com o Palermo.

Com estes resultados, a Fiorentina chega aos 28 pontos na tabela do Calcio. Fica atrás do Napoli apenas nos critérios de desempate. A Inter de Milão, que tem 27 e está colada na Roma, pega o Frosinone em casa ainda neste domingo e tem tudo para ficar na liderança da Série A. O Sassuolo, que podia se aproximar das primeiras posições, perdeu para o Genoa e fica estacionado nos 22 pontos, na quinta colocação.

A Fiorentina entrou no jogo nervosa e não foi nada bem no primeiro tempo. Acabou sendo punida e levou dois gols. Um de Livaja e outro de Buechel. No segundo tempo a equipe mudou totalmente a postura e buscou o empate, com dois gols de Kalinic. A Viola ainda pressionou bastante e chegou a acertar a trave. Mas não veio a virada.

Lazio x Palermo
Lazio ficou no empate com o Palermo (Foto: AFP)

Depois de três derrotas seguidas no Campeonato Italiano, a Lazio voltou a pontuar, mas ainda não venceu. No Estádio Olímpico, o time de Felipe Anderson ficou apenas no 1 a 1 com o Palermo. Goldaniga abriu o placar para os visitantes, enquanto Candreva, já no segundo tempo, empatou em cobrança de pênalti.

No mesmo horário, o Chievo venceu o Carpi por 2 a 1 fora. Também longe dos seus domínios, o Torino derrotou o Atalanta por 1 a 0. Pelo mesmo placar, mas em casa, a ganhou da Sampdoria.

CONFIRA A 13ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Sábado

Bologna 2x2 Roma
Juventus 1x0 Milan

Domingo
Verona 0x2 Napoli
Atalanta 0x1 Torino
Carpi 1x2 Chievo
Genoa 2x1 Sassuolo
Lazio 1x1 Palermo
Udinese 1x0 Sampdoria
Fiorentina 2x2 Empoli
Internazionale x Frosinone