Yaya Toure - Sunderland x Manchester City

Touré só jogou uma vez nesta temporada, que foi pelos playoffs da Liga dos Campeões (Foto: Oli Scarff / AFP)

RADAR/LANCE!
04/11/2016
12:31
Manchester (ING)

O conflito entre Dimitri Seluk, empresário de Yaya Touré, e Pep Guardiola parece que vai chegar ao fim. A pedido do meio-campista do Manchester City, o agente entrou em contato com o jornal britânico "Daily Mirror", que publicou as palavras dele nesta sexta-feira.

- Conversei com Yaya nos últimos dias e ele me pediu para fazer as pazes com Pep. Me coloquei em contato com o jornal para enviar esta mensagem a Pep, pois ele não atendeu às minhas ligações. Também queria tornar públicas as minhas palavras porque acreditava que eu deveria dar o primeiro passo em direção à paz, ao respeito e à amizade - disse Seluk, que ainda fez um pedido:

- Espero que Pep possa aceitar meu pedido de começar uma nova página em branco e que Yaya possa ajudar o City a ganhar mais troféus.

A confusão teve seu início em setembro, quando Guardiola deixou Touré de fora da lista dos inscritos da Liga dos Campeões. A partir daí, o empresário do marfinense chegou a questionar a qualidade de Pep.

- Se Guardiola quer ser um grande treinador, tem que ir para o Sunderland ou para o Real Zaragoza. Que se atreva com opções mais modestas. Vamos ver o que seria capaz de fazer quando sem 500 milhões de libras à disposição - disse Seluk à época. 

Após o disparo, Guardiola deixou claro que Touré só voltaria a jogar pelos Citizens no caso de um pedido de desculpas do agente.