LANCE!
18/05/2016
10:54
Londres (ING)

O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato do zagueiro John Terry, que acabaria no fim desta temporada. O jogador, uma das lendas da equipe, vai ficar em Stamford Bridge por mais um ano. O acordo vem depois de o defensor dizer que não estava feliz de ter que deixar o clube inglês depois de 18 anos.

- Estou encantado de assinar um novo contrato com o clube. Todos sabem que eu sou Chelsea de ponta a ponta. Estou ansioso pela próxima temporada, com o novo técnico, e espero que possamos fazer disso um sucesso. E também uma menção especial aos torcedores pelo apoio contínuo. Vocês são os melhores do mundo - disse o jogador, ao site oficial do clube.

Terry foi revelado pelo Chelsea e atuou pela primeira vez na temporada 1998/99. Chegou a ser emprestado para o Nottingham Forest para ganhar experiência. O zagueiro fez parte do título inglês de 2004/05, o primeiro da era Roman Abramovich - o segundo da história do clube, depois de um hiato de 50 anos -, com José Mourinho no comando. O defensor é o último remanescente desta geração, uma vez que Drogba e Lampard não fazem mais parte do elenco.

Desde 1998, Terry conquistou 16 títulos pelo Chelsea: um da Liga dos Campeões, cinco do Campeonato Inglês, um da Liga Europa, cinco da Copa da Inglaterra, três da Copa da Liga Inglesa e dois da Supercopa da Inglaterra. São 703 partidas pelo time inglês, sendo 570 já como capitão.

Terry defendeu também o meia Hazard, um dos melhores jogadores do time (Foto: Divulgação)
Terry vai ficar mais uma temporada no Chelsea (Foto: Divulgação)

Nesta temporada, Terry atuou em 33 partidas, sendo 32 como titular.

- Ele foi o líder do elenco do Chelsea no período de mais sucesso da nossa história. Recentemente, alcançou a marca de 700 jogos, que é prova de seu profissionalismo e dedicação, assim como seu inegável talento - afirmou o presidente do clube, Bruce Buck.