Atletico de Madrid x Elche - Diego Costa e Filipe Luís (Foto: Dani Pozo/AFP)

Filipe Luís e Diego Costa fizeram boa dupla no Atlético de Madrid (Foto: Dani Pozo/AFP)

LANCE!
02/08/2016
16:57
Madri (ESP)

A permanência de Diego Costa no Chelsea ainda não está definida. Mesmo tendo acertado com Gameiro, ex-Sevilla, o Atlético de Madrid ainda monitora os passos do hispano-brasileiro. E no elenco colchonero tem um grande incentivador para que o negócio dê certo: o lateral-esquerdo Filipe Luís.

- Diego é o jogador que mais me deu conselhos em toda a carreira, e eu o amo como um irmão. Sabemos que ambos temos muito carinho pelo Atlético, é um tema comum em nossa relação. Não tenho dúvidas de que ele seria muito feliz por aqui - disse o brasileiro, ao "Marca".

Filipe Luís e Diego Costa atuaram juntos no Atlético de Madrid e também no Chelsea. O lateral lembrou da passagem de sucesso do atacante pelo futebol espanhol, quando foi considerado um dos melhores do mundo em sua posição.

- Ele conseguiu ser o melhor camisa 9 do mundo e poderá ser novamente dependendo do que fizer aqui no clube. Sempre vou querer ele no meu time, e espero poder voltar a jogar ao lado dele.

Diego Costa - Chelsea
Diego Costa está com futuro indefinido (Foto: AFP / PAUL ELLIS)

O lateral brasileiro ainda tentou justificar o motivo pelo qual alguns jogadores não rendem tão bem fora do Atlético de Madrid, como Arda Turan e Falcao García.

- Quando você entra no campo, você que se vencer, terá dois ou três dias de alegria total. Em outros clubes isso não ocorre, pois não são sentidos o calor e a paixão da torcida na rua e no estádio. Aqui você se sente mais do que apenas um jogador - finalizou.