Eusébio - Benfica - 1962 (Foto: Divulgação/Fifa)

Eusébio é o maior nome da história do Benfica. Para muitos portugueses, o melhor do país  (Foto: Divulgação/Fifa)

LANCE!
13/09/2016
14:25
Madri (ESP)

Em entrevista ao jornal "AS" nesta terça-feira, o ex-meia Figo colocou Eusébio acima de Cristiano Ronaldo na comparação entre os dois maiores jogadores de todos os tempos de Portugal.

Figo reconhece que os números do camisa 7 do Real Madrid são melhores, mas destaca o valor simbólico do ídolo do Benfica para o futebol lusitano.


- Não vi Eusébio jogar, mas pelo respeito, por ser o primeiro grande nome, pelo que significa para Portugal, pelo carinho que tinha por mim e pela amizade, os conselhos que me dava… Coloco-o como número um. Sei que vão dizer que não escolho Cristiano por isto ou por aquilo. Faço-o por uma questão de respeito. Cada um tem uma história em sua época - disse Figo.

Apesar de não eleger Cristiano Ronaldo como o melhor português de todos os tempos, Figo garante que tem uma boa relação com o craque do Real Madrid, destaque da maior glória da seleção portuguesa: o título da última Eurocopa.

- Da minha parte é boa. Não nos vemos muitas vezes, cada um tem o seu ritmo de vida e os seus compromissos. Sigo a carreira dele com admiração e fico feliz com tudo o que tem feito.