Troféu The Best

Novo troféu: parceria com revista francesa vinha desde 2010 (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
06/01/2017
14:03
Zurique (SUI)

Nesta sexta-feira, a três dias do prêmio "The Best", a Fifa revelou imagens do troféu a ser entregue ao melhor melhor jogador, jogadora e técnicos do mundo de 2016. A cerimônia será realizada em Zurique, na Suíça.

O troféu tem um novo formato, parecido com a peça entregue ao vencedor da Copa do Mundo. O prêmio não tem mais vínculo com a revista "France Football", dona da Bola de Ouro, mas permanece com a tradicional bola no topo. 

- O troféu consiste em cinco partes: o fundo, a base, uma peça de carbono sobre a base, o corpo e a bola. A máquina que molda a bola é muito nova - disse Rover Schudel, presidente da empresa fabricante da peça.

Por falar na bola, o Secretário-Geral Adjunto de Futebol da Fifa, Zvonimir Boban, explicou o porquê da presença dela.

- A bola no topo do troféu representa a história do futebol e a história da Fifa também. Eu acredito que esta história é linda, mostra o respeito pelas tradições do futebol, mantendo um olhar moderno, o que torna o troféu puramente pós-moderno.

Em relação ao melhor jogador do último ano, o favorito a levar o novo troféu atende por Cristiano Ronaldo. O gajo, que concorre junto a Messi e Griezmann, conquistou a Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, pelo Real Madrid, e a Eurocopa, com a seleção portuguesa.