Florentino Perez  - Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez não poderá contratar reforços em 2017 (Pierre-Philippe Marcou/ AFP)

LANCE!
25/10/2016
15:29
Madri (ESP)

O Comitê Disciplinar da Fifa multou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em cerca de 203 mil euros (R$ 686,3 mil) por conta de transferências irregulares de jogadores estrangeiros menores de 18 anos.

Segundo a Fifa, a investigação do comitê foi centrada na participação de menores de idade que jogaram por Atlético de Madrid, entre 2007 e 2014, e Real Madrid, de 2005 a 2014.

Os dois clubes da capital espanhola estão proibidos de contratar até 2018 justamente por terem infringido o regulamento da entidade máxima do futebol a respeito da incorporação dos jovens estrangeiros. Ambos recorreram ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e não obtiveram sucesso.

O Barcelona sofreu a mesma pena, em 2014, devido a irregularidades em contratações internacionais de jogadores menores de idade.

A Fifa alega que a RFEF "violou várias disposições relativas a contratação de jogadores estrangeiros menores de idade e outras relativas à inscrição e participação destes atletas em determinadas competições".

Além da multa, a Fifa deu um prazo de até seis meses para os dirigentes espanhóis modificaram o regulamento sobre a transferência de jogadores da entidade nacional.