Cabrera

Nelson Cabrera não estava regularizado para defender a Bolívia (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
10/11/2016
17:01
Cochabamba (BOL)

Nesta quinta-feira, a Fifa informou por meio de comunicado, que a Federação Boliviana de Futebol (FBF) poderá recorrer para tentar recuperar os quatro pontos perdidos no "tapetão" do Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A seleção boliviana foi punida, pois, segundo a entidade máxima do futebol, Nelson Cabrera, paraguaio naturalizado boliviano, não estava regularizado. Com isso, foi decretada a derrota por 3 a 0 nos duelos com Peru e Chile, que tinham acabado com uma derrota e um empate, respectivamente. Além da punição, a FBF ainda foi multada em 6 mil francos suíços (R$ 20,4 mil)

- Após a sanção imposta à FBF por colocar em campo um jogador irregular em duas partidas diferentes, a decisão final da Fifa foi enviada à FBF. Também foram detalhas as condições para uma possível apelação da entidade, como mencionado no artigo 118 do Código Disciplinar da Fifa - informou a Fifa.

Na nota, a entidade também reforçou que a situação de Cabrera é sim irregular, explicando que o jogador se naturalizou em 3 de fevereiro de 2016, mas não cumpriu nenhum das condições estipuladas pela entidade no artigo 7 de seu estatuto. Por isso, não poderia atuar com a camisa boliviana.