LANCE!
05/09/2017
20:02
Barranquilla (COL)

Foi uma partida complicada, como já era esperado. Sob um calor forte em Barranquilla, Colômbia e Brasil não conseguiram sair do empate. Com isso, o técnico Tite perdeu os 100% de aproveitamento que vinha tendo até agora. O treinador soma agora 13 jogos com 11 vitórias, um empate e uma derrota.

- É um aproveitamento bem alto. É um treinador que merece tudo isso que está acontecendo. É chegar no Mundial do ano que vem para buscar o título. Não foi uma grande exibição nem hoje e nem contra o Equador - analisou o volante Fernandinho.

Com 37 pontos ganhos até aqui e mais dois jogos para realizar, o Brasil agora só pode igualar o recorde de pontos da Argentina na história das eliminatórias. Foram 43 pontos na classificatória para o Mundial de 2002. Para que isso aconteça, precisa vencer Bolívia e Chile, em outubro.

Autor do gol brasileiro, o meia Willian comemorou seu oitavo gol com a camisa amarelinha. Além disso, ele reclamou do calor excessivo na cidade colombiana, mas elogiou o rendimento de seus companheiros.

- Foi o gol mais bonito que já fiz pela Seleção. Fui feliz de pegar bem na bola. A equipe está de parabéns, lutou. É muito difícil jogar aqui. Não estou muito acostumado a jogar nesse calor e nesse horário, mas a equipe está de parabéns - disse.

Um dado interessante da campanha brasileira é que o time do ex-treinador do Corinthians sofreu apenas três gols nas eliminatórias. E o desta terça-feira foi o primeiro com bola rolando. Antes, Marquinhos (contra) após cobrança de falta e Cavani, de pênalti, já tinham vencido Alisson.