Sir Alex Ferguson dá um beijo na taça da Premier League conquistada pelo Manchester United em 2013, seu último título

Lendário treinador comentou sobre a Premier League desta temporada (Foto; AFP)

RADAR/LANCE!
28/10/2016
10:51
Rio de Janeiro (RJ)

Em entrevista à revista alemã "Kicker", Alex Ferguson deu declarações curiosas a respeito da Premier League. Para o lendário treinador do Manchester United, onde esteve por 27 anos (1986 a 2013), o favorito ao título trata-se do Manchester City, muito devido à experiência de Pep Guardiola.

Além de apontar os Citizens como principais candidatos, vendo Tottenham, Liverpool e Manchester United logo atrás, Ferguson também rasgou elogios ao técnico dos Reds, Jürgen Klopp.

- Você vê a dedicação dele (Klopp) ali no banco. Estou convencido de que o trabalho dele no treino também assim. Tem uma personalidade forte. E isso é absolutamente vital para um grande clube - disse, complementando:

- Ele realmente tem feito um bom trabalho, revivendo o entusiasmo do Liverpool. E perdê-lo é algo que pode acontecer com grandes clubes. Por duas décadas, o Liverpool trocou de técnico sem construir uma identidade própria. Agora, você verdadeiramente tem que colocar o time no páreo.

Principais clubes elogiados por Sir Alex Ferguson, Manchester City e Liverpool se encontram em primeiro e terceiro, respectivamente, na tabela.