LIGA EUROPA: Austria Wien x Milan

Austria Wien x Milan

LANCE!
13/09/2017
15:47
Viena (AUT)

Arsenal, em casa, e Milan, fora, largam na Liga Europa desta temporada como os grandes favoritos ao título da competição. E as duas equipes já terão que começar a provar sua superioridade nesta quinta-feira, na estreia do torneio, quando enfrentam Colônia e Áustria Viena, respectivamente.

Em um grupo tranquilo, o time italiano não deve ter dificuldades para avançar de fase. Protagonista na última janela de transferências, a equipe começou com problemas o Campeonato Italinao e acabou levando uma goleada da Lazio após duas vitórias nas primeiras rodadas. O confronto pela competição europeia começa às 14h.

- Espero que a equipe se recupere depois da derrota para a Lazio. Torço para que os jogadores mostrem uma característica diferente a partir de agora. A Europa é a casa do Milan. Queremos avançar para a próxima fase e vencer nesse grupo - analisou o técnico Vincenzo Montella.

A principal arma do Austria Vienna é meia-atacante brasileiro Felipe Pires, que está na equipe desde a temporada passada. Com 50 jogos vestindo a camisa do clube, Felipe afirma que estar na Liga Europa era um dos objetivos do clube, e que agora vai lutar para chegar o mais longe possível.

- Estou muito empolgado para essa estreia. Atingimos o objetivo de estar na fase de grupos da competição e, após eliminar dois adversários difíceis nas primeiras fases, conquistamos a confiança necessária para ter uma boa sequência na competição. O Milan é um time muito forte, com uma das camisas mais pesadas do futebol, mas temos que impor o nosso ritmo e fazer valer o fator casa. Começar o torneio com uma vitória, seria muito importante - afirmou.

ARSENAL VAI COM DESFALQUES

​Depois de uma temporada decepcionante no Campeonato Inglês, o Arsenal chega na Liga Europa tentando conquistar seu primeiro troféu europeu. A estreia será contra o Colônia, da Alemanha, no Emirates Stadium, às 16h05 (de Brasília). As equipes estão no Group H, junto com Crvena Zvezda e BATE Borisov.

Mesut Özil e Aaron Ramsey devem ser as principais ausências para os Gunners na partida. Os dois não estão lesionados, mas serão poupados após retornarem das seleções nacionais e atuarem no fim de semana pela Premier League.

- Sobre lesões, não temos grandes problemas. Alguns jogadores sentiram por terem atuado em duas partidas pelas seleções, como Özil e Ramsey. Então, vão descansar completamente - revelou Wenger, que também não terá Coquelin, lesionado.

EVERTON ENCARA A ATALANTA

Outra equipe inglesa que também entrará em campo é o Everton, integrante do Grupo E. Os Toffees encaram a Atalanta, surpresa da Itália na última temporada, fora de casa, às 14h (de Brasília). Apollon Limassol e Lyon ainda completam a chave e se encaram no mesmo dia e horário.

OUTROS JOGOS COM DESTAQUE

A rodada também marcará outras partidas interessantes. Às 14h (de Brasília), o Villarreal recebe o Astana e o Hoffenheim encara o Braga. Já às 16h05, Hertha Berlim e Athletic Bilbao fazem confronto equilibrado. O Olympique de Marselha pega o Konyaspor. Pelo grupo K, Vitesse recebe a Lazio e o Nice visita o Zulte-Waregem.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

Group A

14h - Slavia Prague x Maccabi Tel Aviv
14h - Villarreal x FC Astana

Group B
14h - Dynamo Kiev x Skenderbeu
14h - Young Boys x Partizan

Group C
14h - Hoffenheim x Braga
14h - Istanbul Basaksehir x Ludogorets

Group D
14h - Austria Viena x Milan
14h - Rijeka x AEK Athens

Group E
14h - Apollon Limassol x Lyon
14h - Atalanta x Everton

Group F
14h - Copenhague x Lokomotiv Moscou
14h - Zlin x Sheriff

Group G
16h05 - FC FCSB x Viktoria Plzen
16h05 - Hapoel Beer Sheva x Lugano

Group H
16h05 - Arsenal x Colônia
16h05 - Crvena Zvezda x BATE Borisov

Group I
16h05 - Marseille x Konyaspor
16h05 - Vitória de Guimarães x Salzburg

Group J
16h05 - Hertha Berlim x Athletic Bilbao
16h05 - Zorya x Oestersunds FK

Group K
16h05 - Vitesse x Lazio
16h05 - Zulte-Waregem x Nice

Group L
16h05 - Vardar Skopje x Zenit St. Petersburg
16h05 - Real Sociedad x Rosenborg