HOME - Bayer Leverkusen x Bayern de Munique - Campeonato Alemão - Guardiola (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

Guardiola tem problemas para escalar o Bayern de Munique (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

LANCE!
15/02/2016
20:51
Munique (ALE)

O técnico Pep Guardiola mostrou nesta segunda-feira toda a preocupação com relação aos constantes problemas de lesão no setor defensivo do Bayern de Munique. Nada menos que três zagueiros estão lesionados, além do volante Javi Martínez, que vem atuando na posição com o treinador.

O Bayern de Munique encara a Juventus na terça-feira, dia 23 de fevereiro, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Para o treinador, será um desafio importante diante de tantos desfalques.

- A Juventus é uma das equipes mais fortes da Europa e, infelizmente, nós vamos enfrentá-los em estado de emergência. Nos últimos dois jogos nós tivemos de jogar sem zagueiros centrais e isto é algo que eu não tive de lidar com frequência na minha carreira - lamentou.

No último sábado, o zagueiro Badstuber sofreu uma fratura no tornozelo, foi operado e vai desfalcar o Bayern por três meses. Além do alemão, Boateng e Benatia também estão machucados - o marroquino tem mais chances de voltar ao time. Javi Martínez, que também atua na posição, não tem condições de jogo. Diante das lesões, os bávaros contrataram Tasci, do Spartak de Moscou, para suprir as ausências. Mas o próprio jogador se machucou e foi visto apenas no banco de reservas contra o Augsburg, no domingo.

- Espero que contra a Juventus nós consigamos defender bem, mas certamente encontraremos dificuldades sem os jogadores naturalmente acostumados ao papel de zagueiro central. O espírito de equipe é a coisa mais importante agora.

Boateng - Hamburgo x Bayern (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)
Boateng está lesionado (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)

A preocupação tem sentido. Contra o Augsburg, jogaram Alaba e Kimmich como zagueiros, ambos baixos para a posição. A Juventus, por sua vez, tem Morata e Zaza, que são altos e podem surpreender. Mandzukic, machucado, ainda não tem lugar confirmado.

A Juventus assumiu no sábado a liderança do Campeonato Italiano após vencer por 1 a 0 o Napoli, em Turim, gol do próprio Zaza, já no fim da partida. São 15 vitórias seguidas no Calcio.