Falcao Garcia - Monaco x Fenerbahçe

Falcao marcou um dos gols do Monaco (Foto: Jean Christophe Magnenet / AFP)

LANCE!
03/08/2016
18:07
Monaco (FRA)

O atacante Falcao García voltou a jogar a bem nesta quarta-feira e ajudou o Monaco a se classificar para o playoffs da Liga dos Campeões, última etapa antes da fase de grupos da competição. Ele marcou um gol de pênalti e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Fenerbahçe. Na ida, os turcos haviam vencido por 2 a 1. 

O sorteio para a definição dos confrontos, que terá times mais fortes como Manchester City, Roma, Porto e Villarreal, será na sexta-feira.

O Monaco abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Germain, que aproveitou passe preciso de Falcao García. Logo depois, o colombiano fez de pênalti. Na volta do intervalo, Emenike diminuiu para o Fenerbahçe, resultado que levaria a partida para a prorrogação. Mas Germain fez o terceiro e deu a classificação para os monegascos.

O duelo teve muitos brasileiros em campo. Pelo lado do Monaco, Fabinho, ex-Fluminense, e Jemerson, ex-Atlético-MG foram titulares. Com a camisa do Fenerbahçe, Fernandão, ex-Palmeiras e Flamengo, e Souza, ex-São Paulo, também atuaram.

Monaco x Fenerbahce
Atletas comemoram vaga (Foto: Jean Christophe Magnenet / AFP)

AJAX TAMBÉM AVANÇA

O tradicional Ajax foi outro time que avançou para os playoffs da Liga dos Campeões. Após empate em Amsterdã em 1 a 1 na ida, o time holandês foi a Grécia e venceu o PAOK, de virada, por 2 a 1.

O primeiro gol foi marcado por Athanasiadis logo no início de jogo. Mas Klaassen assumiu o papel de herói e marcou duas vezes - um deles aos 43 do segundo tempo - e garantiu a classificação do Ajax.

SHAKHTAR CAI NOS PÊNALTIS

Após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Lviv, o Shakhtar Donestk chegou com grande vantagem para encarar o Young Boys. Em casa, a equipe suíça devolveu o placar e conseguiu a classificação para os playoffs nos pênaltis. Os gols no tempo normal foram de Kubo. Nas penalidades, o brasileiro Fred foi um dos que perdeu para os ucranianos.

Young Boys x Shakhtar Donetsk
Shakhtar foi eliminado pelo Young Boys (Foto: Reprodução / Twitter)

A vantagem era grande e o Shakhtar conseguiu se segurar no primeiro tempo. Mas o Young Boys mostrou valentia e marcou os dois gols antes dos 15 minutos da etapa final, ambos com Kubo.

Nas penalidades máximas, Hoarau, Kubo, Rochat e Gajic marcaram para os suíços (Hadergjonaj desperdiçou), enquanto apenas Srna e Marlos converteram (Fred e Rakitsky perderam).

OUTROS JOGOS

Steaua Bucaresti (ROM)* 2 x 0 Sparta Praha (RTC)
H. Beer Sheva (ISR)* 1 x 0 Olympiacos (GRE)
Salzburg (AUS)* 2 x 0 Partizani (ALB)
Celtic (ESC)* 2 x 1 Astana (KAZ)
​Legia (POL)* 0 x 0 Trencin (ESL)
Anderlecht (BEL) 0 x 2 Rostov (RUS)*
Copenhagen (DIN)* 3 x 0 Astra (ROM)

* Classificados para os playoffs