Fabinho - Monaco x Villarreal

Fabinho marcou nos acréscimos (Foto: Valery Hache / AFP)

LANCE!
23/08/2016
17:47
Monaco (FRA)

O Monaco voltou a vencer o Villarreal, desta vez por 1 a 0, e garantiu classificação para fase de grupos da Liga dos Campeões. O gol do jogo foi marcado pelo volante Fabinho, de pênalti, repetindo o feito da partida de ida. Agora, a equipe do Principado espera o sorteio para saber em qual chave e contra quais adversários medirá forças na competição.

Atuando em casa, o Monaco tinha uma vantagem considerável, uma vez que havia vencido no El Madrigal por 2 a 1.  No entanto, fez uma partida calculada, sabendo da força do Villarreal, que poderia surpreender. A equipe espanhola até teve algumas chances, a principal delas com Borré, no primeiro tempo.

Assim como os espanhóis, o Monaco ameaçou e quase marcou em um chute de Germain, que o goleiro Asenjo quase papou um frangaço.  O time do Principado poderia até perder por 1 a 0 que garantia a vaga, mas chegou ao gol nos acréscimos da partida. Fabinho cobrou o pênalti e deu a vitória aos Monegascos.

CELTIC SE CLASSIFICA NO SUFOCO

Após golear no primeiro jogo por 5 a 2, o Celtic quase perdeu a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe escocesa perdeu por 2 a 0 para o Hapoel Beer Sheva, em Israel. O time da casa ainda desperdiçou um pênalti, que poderia ter complicado a vida da tradicional equipe de Glasgow. 

Aos 15 minutos, Radi perdeu o pênalti para o Hapoel. Mas não demorou muito para os israelenses abrirem o placar com Sahar, que havia acabado de entrar. No início da etapa final, Hoban fez o segundo, mas não foi suficiente para a classificação. 

POLONESES AVANÇAM

O Legia confirmou as expectativas e avançou à fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe empatou em 1 a 1 com o Dundalk, da Irlanda, após vencer fora de casa por 2 a 0. Mas a classificação foi suada, uma vez que o gol de empate polonês saiu apenas nos acréscimos da partida, com Kucharczyk. Benson havia aberto o placar no primeiro tempo.

LUDOGORETS TAMBÉM NA FASE DE GRUPOS

Após vencer em casa por 2 a 0, o Ludogorets segurou o Plzen, na República Tcheca, e garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões após empatar em 2 a 2. Duris e Mateju marcaram para os anfitriões, com Vura e Keseru deixaram tudo igual.