Liverpool x Exeter (Foto: Twitter)

Smith comemora o gol de empate do Liverpool contra o Exeter (Foto: Twitter)

LANCE!
08/01/2016
19:56
Exeter (ING)

O Exeter passou perto de protagonizar uma zebra daquelas. A equipe da Quarta Divisão da Inglaterra vencia o Liverpool em casa, mas sofreu um gol de Smith no segundo tempo e ficou no empate em 2 a 2 pela Copa da Inglaterra. O resultado vai forçar o 'replay', repetição da partida, agora em Anfield Road.

Os gols da partida foram marcados por Nichols e Holmes - este um golaço olímpico -, enquanto os Reds fizeram com Sinclair e Smith.

Após perder Philippe Coutinho, Lovren e Kolo Touré na partida de terça-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Stoke, Jürgen Klopp ficou com 12 jogadores no departamento médico. Com medo de mais ausências nos clássicos da próxima semana, contra o Arsenal e Manchester United, o treinador decidiu mandar um time reserva a campo.

Os comandados de Klopp sentiram a falta de entrosamento e levaram um gol logo aos oito. Após contra-ataque, Nichols recebeu dentro da área e, de carrinho, superou Bogdan para abrir o placar para o Exeter. Talvez a euforia tenha tomado conta do time da Quarta Divisão e quatro minutos depois, Sinclair empatou para os Reds.

O Liverpool mantinha a posse de bola, mas as principais chances vinham dos donos da casa. Nichols e Holmes não concluíram com eficiência e perderam boas oportunidades.

Nos acréscimos, Holmes colocou o Exeter novamente na frente com um golaço. O meia cobrou escanteio com muito veneno, Bogdan não alcançou e a bola foi morrer no fundo das redes. Gol olímpico, uma pintura. Merecedor de uma placa.

Na segunda etapa, os reservas do Liverpool partiram com tudo para, ao menos, empatar e levar o jogo para o Anfield Road. Sem a qualidade dos titulares, os jogadores tinham muita dificuldade para criar lances de perigo. E foram recompensados aos 28 minutos, quando Smith aproveitou jogada de Ojo pela esquerda.

Klopp respirou aliviado e terá a chance de avançar na Copa da Inglaterra no Anfield Road. Mas o jogo entra para a história do Exeter,  que empata com um gigante do futebol inglês.