Bournemouth x Everton (Foto: Divulgação / FA)

Lukaku e Barkley marcaram para o Everton contra o Bournemouth (Foto: Divulgação / FA)

LANCE!
20/02/2016
17:16
Bournemouth (ING)

O Arsenal ficou mais cedo no empate com o Hull City e terá que jogar o replay para buscar a vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra, mas três times garantiram suas classificações neste sábado. O Everton derrotou o Bournemouth fora por 2 a 0, o Reading despachou o West Browmcih em casa ao vencer por 3 a 1, e o Watford eliminou o Leeds ao ganhar por 1 a 0 em seus domínios.

O Everton entrou em campo praticamente com força máxima contra o Bournemouth fora de casa, mas só foi conseguir construir o placar na etapa final. O jovem Barkley abriu o placar aos 11 do segundo tempo com um chute de fora da área, e Lukaku ampliou aos 31, garantindo o triunfo por 2 a 0 e a vaga para os Toffees.

O Watford também garantiu sua vaga com gol no segundo tempo ao vencer o Leeds United por 1 a 0. Wootton (contra) marcou e garantiu a vaga para o time de Elton John.

Já o Reading, que está na Segunda Divisão e ocupa apenas a 16ª colocação, eliminou o West Bromwich, 14º da Premier League, em casa. Os visitantes abriram o placar com Fletcher já na etapa final, mas McShane empatou logo depois. Hector virou e o brasileiro Lucas Piazon fechou o caixão no fim.

Outros três jogos movimentam a FA Cup neste domingo. O mais esperado é a partida entre Chelsea e Manchester City, às 14h (de Brasília) no Stamford Bridge. O Tottenham joga em casa contra o Crystal Palace, e o West Ham visita o Blackburn Rovers. Na segunda-feira, o Manchester United joga fora de casa contra o Shrewsbury.