LANCE!
01/09/2016
17:58
Bari (ITA)

A estreia do técnico Giampiero Ventura à frente da Itália não foi como ele imaginava. Em Bari, a Azzurra não jogou bem e acabou perdendo o amistoso para a França por 3 a 1. Martial, Giroud e Kurzawa fizeram os gols da vitória gaulesa. Pellè, em jogada de Éder, descontou.

Ventura substituiu Antonio Conte, que deixou a Azzurra após a Eurocopa e acertou com o Chelsea. Quem também fez a estreia na Itália foi o goleiro Donnarumma, do Milan, que entrou no intervalo no lugar de Buffon. Ele tem apenas 17 anos e surge como principal nome para herdar o posto do veterano arqueiro.

A estreia em jogo oficial de Ventura pela Azzurra será na próxima segunda-feira, dia 5, fora de casa, contra Israel, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já a França visita na terça, dia 6, a Bielorrússia.

Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto que atingiu parte central da Itália, na semana passada, e deixou mais de 250 mortos. Capitão da Azzurra, Buffon fez uma breve homenagem: 'Somos todos um povo só'.

Giampiero Ventura - Italia x França
Ventura estreou pela Itália (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Com a bola rolando, a primeira oportunidade foi da Itália, com Pellè. Mas quem abriu o placar foi a França. Pogba lançou, Chiellini falhou na interceptação e a bola sobrou limpa para Martial deslocar Buffon.

Quando parecia ter sentido o gol francês, a Itália chegou ao empate. Em bonita jogada pela direita, Éder cruzou para a área, Pellé dominou e bateu sem chances para Mandanda.

Não demorou muito para os gauleses ficarem novamente em vantagem. Em cobrança de escanteio, Kurzawa cabeceou e Giroud chutou de primeira para fazer o segundo. A Itália tentou chegar ao empate ainda na etapa inicial, teve suas chances, mas não conseguiu marcar.

A Azzurra voltou diferente para o segundo tempo. Com a bola nos pés, rondava a área francesa, mas sem objetividade. Os melhores lances saíam em chutes de longa distância. A equipe até chegava à meta gaulesa, mas faltava organização para levar perigo a Mandanda. 

A França pouco avançava, esperando o melhor momento para atacar a Itália. Payet testou Donnarumma, que levou a melhor. Mas Kurzawa superou o jovem goleiro. Em lance pela esquerda, o lateral chegou à linha de fundo e bateu direto. A bola entrou no cantinho, entre o jogador do Milan e a trave. O gol desanimou de vez os italianos. Da arquibancada, vaias para Pogba, que trocou a Juventus pelo Manchester United.

HOLANDA CAI EM CASA PARA A GRÉCIA

A Holanda demonstrou mais uma vez que terá problemas para se classificar para a Copa do Mundo de 2018. Após fracassar na tentativa de jogar a Eurocopa, a Laranja Mecânica perdeu nesta quinta-feira, em Eindhoven, para a Grécia, por 2 a 1.

A equipe não contou com os medalhões Van Persie e Robben, mas tinha Sneijder. Mas quem brilhou foi Wijnaldum, que recentemente trocou o Newcastle pelo Liverpool. O meia marcou o primeiro gol da partida.

Mas não demorou muito para os gregos empataram com Mitroglou. Na etapa final, Gianniotas fez o segundo e garantiu a vitória da Grécia.

Os holandeses terão uma difícil missão na estreia das Eliminatórias para Copa do Mundo. A equipe visita a Suécia, na terça-feira. No mesmo dia, a Grécia encara Gibraltar, fora de casa.