Em estreia de novo estádio, Atlético de Madrid vence Málaga

Griezmann marcou o primeiro gol no Wanda Metropolitano e garantiu a vitória da equipe na inauguração da nova casa da equipe na capital da Espanha

Atlético Madrid venceu o Málaga: veja imagens do jogo e do novo estádio
AFP

Escrito por

O dia que começou com muita festa para o torcedor do Atlético de Madrid, pela estreia do Wanda Metropolitano, novo estádio do Colchoneros, terminou melhor ainda. Com um gol de Griezmann, a equipe comandada por Diego Simeone venceu o Málaga por 1 a 0 e chegou à terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Barcelona.

Antes de a bola rolar, as bandeiras da Espanha e do Atlético de Madrid aterrizaram, literalmente, no meio do gramado. Dois paraquedistas levaram os estandartes e receberam os aplausos dos torcedores presentes.

Com o resultado, o Atlético chegou oito pontos, enquanto o Málaga permanece na lanterna. Na próxima rodada, o time encara o Athletic Bilbao fora de casa e o Málaga visita o Valência.

No primeiro tempo, o destaque foi a postura do Málaga, que conseguiu ter uma boa atuação e neutralizar os ataques do Atlético de Madrid. O time do técnico Gonzales, inclusive, esteve perto de abrir o placar. Aos 37 minutos, Borja Baston recebeu em velocidade e bateu no canto direito de Oblak, que fez grande defesa. Pelo lado do Atlético de Madrid, o lance que levantou a torcida saiu dos pés de Griezmann, que bateu para o gol e obrigou Jiménez a pegar com o pé, mas a arbitragem já apontava impedimento.

Diante das frustrações da etapa inicial, Simeone colocou Carrasco na vaga de Thomas e logo nos primeiros minutos, a mudança surtiu efeito. Em duas jogadas com participação direta de Carrasco, o Atlético chegou perto do gol. Empolgada, a torcida aumentou o volume e passou a empurrar ainda mais a equipe.

Depois de algumas tentativas, o primeiro gol do Wanda Metropolitano. Após grande jogada Angel Correa pela direita, Griezmann tomou à frente da zaga, completou para o fundo da rede e saiu para celebrar, junto à torcida, o gol que vai entrar para a história do clube.

Próximo aos 30 minutos do segundo tempo, um lance que deixou todos no Málaga apreensivos. Depois de um choque de cabeça com Godin, Luis Hernandez caiu no gramado sangrando bastante e teve de receber tratamento rapidamente. Porém, após um período do lado de fora, o zagueiro conseguiu voltar a campo.

Em momento algum, o Málaga jogou a toalha, mas não conseguiu chegar ao empate e saiu de campo derrotado, aumentando a fase ruim pela qual passa no Campeonato Espanhol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter