Chris Coleman

Chris Coleman se disse orgulhoso da seleção de Gales (Foto: PAUL ELLIS/AFP)

RADAR/LANCE!
06/07/2016
19:15
Lyon (FRA)

O técnico Chris Coleman não cansou de elogiar seus comandados mesmo após a derrota por 2 a 0 para Portugal que os tirou da Euro 2016. Segundo ele, os jogadores devem estar orgulhosos da campanha que conseguiram, apesar da tristeza da eliminação.

- Estou muito orgulhoso de todos. Agradeço aos torcedores que vieram, sei que isso custou muito dinheiro a eles. Vimos as cenas do nosso país também e eles foram incríveis. Sei que eles estão animados com o que o time fez. Os jogadores precisam olhar pra trás e ver que fizeram o país feliz. Estou muito feliz com todos. Tudo é novo pra nós, foi uma ótima experiência.

- Acho que essa é a sétima semifinal de Portugal. Somos novos nisso e conseguimos oferecer perigo. Não é o final da jornada, os jogadores querem mais, todos querem mais, só precisamos buscar - comentou o treinador, lembrando que esta é a estreia de Gales na competição européia. 

Coleman analisou a partida e frisou a importância de abrir o placar em um jogo assim. Para ele, o time parecia cansado em alguns momentos e não conseguiu impor seu ritmo de jogo.

- Acho que marcar primeiro o gol era crucial. O primeiro tempo foi muito dividido, ninguém se destacou. Não conseguimos impor nosso ritmo em nenhum momento. Perdemos nossa concentração durante cinco minutos e quando se joga com uma equipe como Portugal, isso é crucial. Não é uma sensação boa, mas parabéns a eles. Espero que consigam ganhar o torneio.

- Estou muito orgulhoso. Nem consigo explicar. Eles tiveram um desempenho fora de série, não só por chegar aqui, mas pela forma que chegaram. Disse a eles que, independente de perder o torneio, não é o final. Sempre quisemos estar aqui, foi muito diferente do que esperávamos. O país está orgulhoso, amanhã ou depois eles vão se sentir orgulhosos também. Vamos continuar nosso caminho, vamos para a próxima campanha com a mesma vontade de vencer - finalizou.