LANCE!
09/01/2016
19:27
Madri (ESP)

O Real Madrid mostrou um futebol à altura de Zidane na estreia do treinador no comando do clube. No Santiago Bernabéu, os Merengues golearam o Deportivo La Coruña por 5 a 0, com show de Gareth Bale, que marcou três gols. Mas a equipe mostrou uma postura completamente diferente da época de Rafa Benítez, com garra, disposição e, para alegria da torcida, muita eficiência. Benzema fez dois e completou o marcador.

O resultado deixa o Real Madrid com 40 pontos, novamente a dois do Barcelona, que venceu por 4 a 0 o Granada também neste sábado. Em segundo está o Atlético de Madrid, que tem 41, mas encara o Celta, em Vigo, neste domingo. O La Coruña segue em oitavo, com 27.

Desde o início, dava para se notar um Real Madrid diferente, aparentemente com mais vontade e disposição do que com Rafa Benítez. Os jogadores seguiam à risca os pedidos de Zidane, que teve apenas uma semana para treinar o time. Uma mudança foi a presença de Isco como titular, na vaga de James Rodríguez.

Durante a semana, Zidane alertava que a melhor forma de não ser atacado era ter a posse de bola. E o Real seguiu as recomendações do comandante. Outra grande mudança pode ser vista no trio BBC. Os três atacantes eram comumente vistos na defesa, marcando os adversários. Destaque para Gareth Bale, o mais participativo. Não apenas pelos gols, mas pela disposição em defender e atacar.

Zidane ainda precisa acertar a marcação do meio de campo do Real Madrid. Apesar do placar dilatado, o La Coruña teve algumas chances para colocar a bola na rede. A primeira delas logo aos dez, quando o perigoso Lucas Pérez chutou, para grande defesa de Navas. Logo em seguida, veio o castigo para os visitantes. Em cobrança de escanteio, Sergio Ramos chutou e Benzema, de calcanhar, fez um golaço.

A pintura do francês lembrou as grandes jogadas do treinador quando era jogador, com classe e simplicidade em campo. Assim estava o Real Madrid, com o dedo de Zidane. Aos 22, Carvajal chegou com grande liberdade pela direita e cruzou na medida para Bale testar para o gol. Era o início do show do galês.

Cristiano Ronaldo também queria o dele. O português tentou de diversas formas, mas a bola não queria entrar. Ele chegou a colocar uma na trave, após lindo cruzamento de Bale. O goleirão Lux já estava batido.

Na volta do intervalo, o Real Madrid não deu chances para qualquer reação do La Coruña. Logo aos três minutos, Cristiano Ronaldo cruzou da direita e Bale, à la Zidane, finalizou de chapa para fazer o terceiro.

Bale estava infernal. Quando não era visto na defesa ajudando os companheiros, estava dentro da área do La Coruña. E ali, foi mortal. Kroos bateu escanteio e o galês cabeceou para o fundo do gol.

Bale - Real Madrid x La Coruña (Foto: Gonzalo Arroyo / AFP)
Jogo foi do galês Gareth Bale (Foto: Gonzalo Arroyo / AFP)

O La Coruña era valente, queria o de honra. Teve chances, mas Navas estava em uma boa jornada. Já Cristiano Ronaldo... O português foi bem na movimentação, entrega e assistências, mas nas finalizações não foi eficaz. Teve mais algumas chances de marcar, a última delas após cruzamento de Marcelo. Mas não era dia dele.

Até quando se enrolou no ataque, deu certo para o Real. Ele recebeu cruzamento de Jesé, tentou dominar, mas a bola sobrou para Benzema fuzilar o goleiro Lux.

Show do Real. Se não pode pedir música, Bale levou a bola para casa. Não antes de cumprimentar Zidane, o estreante da noite, que fez o time merengue jogar com classe.