Barcos - Grêmio x Criciúma, Campeonato Brasileiro (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press))

"Pirata" Hernan Barcos está negociando com o Sporting, segundo jornal português (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press))

RADAR/LANCE!
31/01/2016
18:05
Lisboa (POR)

O argentino Hernan Barcos está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Sporting, de Portugal. A informação é do jornal "Record". O centroavante, de 31 anos, do Tianjin Teda, da China, com quem te contrato até o fim deste ano, segundo a publicação, deve assinar contrato com os portugueses nas próximas horas.

No Brasil, Barcos jogou no Palmeiras e no Grêmio, de onde saiu no ano passado para o Tianjin Teda. Recentemente, o jogador teve seu nome especulado como possível reforço do Botafogo. No entanto, o clube de General Severiano não teve recurso financeiro para efetuar a contratação.

Ex-clube do argentino, o Grêmio também foi dado como possível destino de Barcos. No entanto, assim como o Glorioso, o Tricolor gaúcho não teve dinheiro para recontratar o centroavante.

Com passagem pela seleção argentina, Barcos tem grande experiencia internacional. Revelado pelo Racing, na Argentina, além de Palmeiras, Grêmio e o Tianjin Teda, o jogador atuou ainda por Guaraní, do Paraguai, Olmedo e LDU, do Equador, Estrela Vermelha, da Croácia, Huracán, da Argentina, e Shanghaï Shenhua, China Shenzhen Ruby, ambos da China.