Neymar - Barcelona x Athletic Bilbao

Neymar terá a chance de calar os críticos e voltar a ser artilheiro (Foto: Lluis Gene / AFP)

LANCE!
03/02/2017
16:10
Madri (ESP)

Com a liderança em acirrada disputa, a 21ª rodada do Campeonato Espanhol iniciará neste sábado, trazendo um tempero especial: as três primeiras equipes da competição terão compromissos que prometem complicações.

Logo de cara, o Barcelona, segundo colocado, com 42 pontos, recebe o Athletic Bilbao , às 13h15 (de Brasília). Para o confronto, o técnico Luis Enrique, que ainda não sabe se poderá contar com Busquets e Iniesta, admitiu que a pressão será grande, não só diante do time basco (em sétimo lugar), mas até o fim da temporada.

- Nos resta nada além de ganhar, ganhar e ganhar. Na liga não é onde temos sido mais efetivos. Temos que tentar ganhar pontos através da nossa ideia de futebol. A filosofia do clube, a que conheço perfeitamente como treinador. É a que mais gosto e a que mais faz os jogadores aproveitarem. Como você ganha é a chave. Buscamos um estilo claramente identificado, outra coisa é que nem sempre se possa conseguir - disse Lucho.

Já no domingo, a rodada promete pegar fogo com o tal tempero. Na parte da manhã, mais precisamente às 9h (de Brasília), o Sevilla, terceiro colocado, encara o cascudo Villarreal, que está atrás somente por três degraus. O Submarino Amarelo já não terá mais Alexandre Pato, negociado recentemente com o Tianjin Quanjian, da China.

Jose Gimenez -  Eibar x Atlético de Madrid
Em 4º, Atlético de Madrid recebe o frágil Leganés, no domingo, às 13h15 (de Brasília) (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)

E a rodada será finalizada com chave de ouro, digna de um dos times mais ricos do país. Líder da Liga, com 46 pontos e um jogo a menos, o Real Madrid terá pela frente um adversário que tem trazido dores de cabeça: o Celta. No estádio Balaídos, às 17h45 (de Brasília), o time de Zinedine Zidane reencontra a equipe que o eliminou nesta Copa do Rei.

Cristiano Ronaldo - Real Madrid x Real Sociedad
Pressionado, CR7 está confirmado (Foto: GERARD JULIEN / AFP)

Para o compromisso deste dia 5, Zidane dificilmente terá Marcelo, que ainda se recupera de lesão. Já Modric, também com dores, é ausência certa, assim como Carvajal e Bale - este último machucado há mais tempo.

JOGO ADIADO

Por conta de um grande temporal com fortes ventos na madrugada desta sexta-feira na cidade de La Coruña, na região da Galícia, a partida entre o time local e o Betis, que seria nesta sexta, foi adiada pela Liga de Fútbol Profesional (LFP). O fenômeno atingiu o estádio Raizor. 

- Devido ao temporal e para garantir a segurança dos cidadãos, está suspensa toda a atividade desportiva nas imediações do Riazor. Esta suspensão afetará os jogos no estádio e no Palácio dos Esportes - disseram as autoridades municipais de La Coruña.