Neymar

Neymar pode ser convocado para depor como réu (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)

RADAR/LANCE!
08/01/2016
11:35
Barcelona (ESP)

O atacante Neymar vive grande fase dentro dos gramados, sendo inclusive um dos indicados à Bola de Ouro na próxima segunda-feira. Porém, os problemas fora de campo seguem a assombrar o craque. Segundo a  a rádio "Cadena SER", a Fiscalía da Espanha(que atua como Ministério Público) solicitou que o craque do Barcelona preste depoimento como acusado pelos delitos de fraude e corrupção entre particulares, no caso da investigação de sua transferência do Santos para o Barcelona.

A Fiscalía do país também pediu a convocação de outros nomes envolvidos no caso: o pai de Neymar, Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odilio Rodrigues, ex-presidentes do Santos, e Josep Maria Bartomeu, atual mandatário do Barça. Outros que foram citados como réus no processo foram os dois clubes (como pessoa jurídica).

A solicitação da Fiscalía será feita nesta sexta-feira. Após isso acontecer, o juiz José de La Mata decidirá sobre a acusação dos envolvidos.

O processo na Espanha começou após denúncia apresentada pela DIS. O grupo tinha parte dos direitos de Neymar e se sentiu prejudicado com os valores da transferência do jogador.