Apresentação - Espanha x Macedônia

Espanha recebe a Macedônia em Granada

LANCE!
11/11/2016
16:09
Granada (ESP)

A Espanha recebe neste sábado, às 17h45 (de Brasília), a Macedônia, pela quarta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, de olho na liderança isolada do grupo G. Para isso, precisa torcer para a Itália não vencer a fraca seleção de Liechtenstein, fora de casa, nos mesmos dia e horário.

Espanha lidera a chave com sete pontos e leva vantagem sobre os italianos no saldo de gols: 10 a 3. Albânia e Israel somam seis, enquanto Macedônia e Liechtenstein ainda não pontuaram.

Contra a Macedônia, a Espanha entra desfigurada. Alguns dos principais jogadores da equipe estão lesionados e não foram sequer convocados. Julen Lopetegui terá que se virar para montar o sistema defensivo, que não terá Piqué, Sergio Ramos, Javi Martínez e Jordi Alba. No meio de campo, Iniesta também não joga.

Diego Costa - Espanha (Foto: Javier Soriano/ AFP)
Diego Costa foi cortado na Espanha (Foto: Javier Soriano/ AFP)

Para piorar a situação do treinador, o atacante Diego Costa foi cortado nesta quinta-feira por conta de uma hematoma na virilha e também não enfrenta a Macedônia. Lopetegui convocou Aspas, que vem se destacando com a camisa do Celta de Vigo.

A Itália, por sua vez, não deve ter problemas para despachar Liechtenstein. Mas o volante Verratti prega total respeito ao adversário, para evitar surpresas desagradáveis.

- Temos que tornar as coisas diante do Liechtenstein fáceis para nós. Vamos dar o máximo para vencer e conquistar os três pontos. Estou 100% fisicamente e posso jogar neste sábado e na terça-feira diante da Alemanha - afirmou Verratti.

Giampiero Ventura não definiu o time que vai enfrentar Liechtenstein. No entanto, ele deve formar a dupla de volantes com Verratti e De Rossi. O brasileiro naturalizado italiano Eder também deve começar jogando.

OUTRO JOGO

Albânia x Israel