Unai Emery - PSG

Unai Emery, em entrevista coletiva (Foto: Bertrand Guay / AFP)

LANCE!
11/12/2017
13:01
Paris (FRA)

Já ciente que o adversário das oitavas da Liga dos Campeões será o poderoso Real Madrid, o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, além de comentar sobre o atual bicampeão como rival no torneio continental, confirmou o contato de Neymar a fim de ser liberado para tratar de "questões particulares" no Brasil. O craque retornou às terras tupiniquins no fim de semana último.

- Neymar me ligou no sábado, quando estávamos encerrando a preparação (para o jogo contra o Lille do mesmo dia, uma partida para a qual o atacante brasileiro estava suspenso). Ele me disse que tinha algo de família e que, se o clube e eu lhe déssemos a possibilidade de estar no Brasil para resolver este problema, seria importante para ele. O mais importante é a pessoa, depois o jogador. Conversamos com Antero (Henrique, diretor esportivo do PSG). Demos a permissão para viajar. Espero que volte em três ou quatro dias, mas antes ele precisa resolver esse problema - comentou Emery, em entrevista coletiva. 


Emery não garantiu se Neymar estará apto para enfrentar o Strasbourg, nesta quarta-feira, em duelo válido pela Copa da Liga. O Strasbourg, cabe destacar, foi o responsável por alijar a invencibilidade do PSG na temporada, em confronto pelo Campeonato Francês, há duas rodadas. 

- Vamos esperar que esteja pronto para voltar. Não sei se ele vai voltar amanhã para a partida de quarta-feira. Primeiramente, ele precisa estar tranquilo com seu problema - completou o comandante espanhol 

Assunto do dia, Unai se mostrou empolgado com o desafio diante dos Merengues, cuja primeira perna será realizada no Santiago Bernabéu, no fim de fevereiro. Para ele, a equipe está preparada para o "grande jogo". 

- Estou feliz com o sorteio, nós queremos jogar um grande jogo, a equipe estará pronta para este encontro - disse Emery, que seguiu a mesma linha do presidente Nasser Al-Khelaifi:

- Temos muito respeito pelo Real Madrid. Os fãs irão experimentar momentos mágicos de futebol em Madri e no Parc des Princes - comentou o catari.