Apresentação - Sunderland x Chelsea

Sunderland x Chelsea

LANCE!
13/12/2016
19:40
Londres (ING)

Embalado após nove vitórias consecutivas e vivendo ótima fase no Campeonato Inglês, o Chelsea encara o lanterna Sunderland procurando ampliar - já que o Arsenal perdeu para o Everton - sua vantagem na liderança da Premier League. O jogo acontece no Stadium Of Light, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

- É um bom desafio para nós e nossa mentalidade. É importante dar continuidade. Todos sabemos que o Sunderland está em último na tabela, no entanto, se você olhar para os últimos cinco jogos, pode ver que eles estão em quinto. A equipe conquistou nove pontos e por isso é importante prestar atenção, ter foco e ficar concentrado - disse Conte em entrevista coletiva.

Chelsea x West Bromwich - Diego Costa
Diego Costa marcou o gol da vitória do Chelsea contra o West Brom (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Apesar de vir de uma derrota por 3 a 0 para o Swansea na última rodada, o Sunderland venceu o Leicester, o Hull City e o Bournemouth nas últimas cinco partidas e tem histórico de surpreender e tirar pontos importantes das equipes que disputam na parte de cima da tabela.

- Nós temos jogado bem e ganhado jogos, então mostramos que somos um bom time quando vencemos o Bournemouth, o Hull e o Leicester. Em Swansea nossos torcedores nos apoiaram bastante e tenho certeza que farão o mesmo em casa. Precisaremos deles porque o Chelsea é muito forte, mas nos lembramos da última temporada e sabemos que podemos fazer isso de novo - comentou o zagueiro Lamine Koné.

A partida a qual o jogador se refere é a virada dos Black Cats sobre os Blues por 3 a 2. Foram dois gols em um intervalo de três minutos, no segundo tempo. Khazri, em pancada de fora da área, Borini e Defoe fizeram para os vencedores.

LIVERPOOL QUER VOLTAR A VENCER NO INGLÊS

Após dois maus resultados, o Liverpool encara o Middlesbrough nesta quarta, às 17h45 (de Brasília), no Riverside Stadium, em busca de recuperação. Primeiro, os Reds levaram uma virada histórica do Bournemouth por 4 a 3 mesmo depois de estarem vencendo por 3 a 1 na segunda etapa. Outro tropeço foi contra o West Ham, no empate por 2 a 2 no Anfield.

MANCHESTER UNITED VISITA CRYSTAL PALACE

Após a vitória sobre o Tottenham na última rodada, o Manchester United visita o Crystal Palace no Selhurst Park, nesta quarta, às 18h (de Brasília). Os Red Devils estão em sexto, três pontos atrás dos Spurs, e podem até terminar a rodada dentro da zona de classificação para as competições europeias. Valencia, suspenso, e Mkhitaryan, lesionado, são desfalques.

Manchester United x Tottenham - Mkhitaryan comemorando
O United venceu o Tottenham na última rodada (Foto: OLI SCARFF / AFP)

MANCHESTER CITY QUER SE MANTER NA BRIGA PELO G4

Após a derrota por 4 a 2 para o Leicester, o Manchester City ainda está a sete pontos da liderança do Inglês, mas pode terminar a rodada no terceiro lugar e com a distância ainda menor. Para isso, a equipe de Pep Guardiola precisa bater o Watford, no Etihad Stadium, nesta quarta, às 18h (de Brasília). Os adversários fazem bom campeonato e estão em oitavo, três pontos atrás do Manchester United.

- Eles são confiantes. Venceram em casa muitos times bons. Não é tão diferente dos jogos contra o Leicester, Stoke City ou o West Brom; só muda um pouco a qualidade dos jogadores - analisou Guardiola.

TOTTENHAM RECEBE O HULL CITY

Após a derrota para o United no Old Trafford, o Tottenham recebe o Hull City no White Hart Lane, nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), tentando se manter próximo dos primeiros colocados.

- É sempre importante conquistar a maior parte dos pontos. O próximo jogo é importantíssimo para nós para mantermos nossa fé e acreditarmos nessa disputa pelo G4 - disse Mauricio Pochettino.

Manchester United x Tottenham
O Tottenham acabou derrotado pelo United (Foto: OLI SCARFF / AFP)

VEJA OS JOGOS DA RODADA NESTA QUARTA:

17h45 - Middlesbrough x Liverpool
17h45 - Sunderland x Chelsea
17h45 - West Ham United x Burnley
18h - Crystal Palace x Manchester United
18h - Manchester City x Watford
18h - Stoke City x Southampton
18h - Tottenham x Hull City
18h - West Brom x Swansea