Elkeson (Foto: Divulgação)

Atacante Brasileiro Elkeson comemora gol dele marcado neste domingo na China (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
10/04/2016
11:27
Rio de Janeiro (RJ)

O artilheiro Elkeson já havia marcado seus primeiros gols com a camisa do Shanghai SIPG pela Liga dos Campeões da Ásia. Neste domingo, porém, ele balançou as redes pela primeira vez pelo novo clube na competição que conhece bem, da qual foi campeão pelo Guangzhou Evergrande nas últimas três temporadas. Pelo Campeonato Chinês, ele marcou um dos gols da goleada de 4 a 0 sobre o Liaoning Hongyun, a primeira vitória da equipe na atual edição.

- Foi uma vitória muito importante para toda equipe, por ter sido a primeira no campeonato. O time imprimiu o mesmo ritmo do jogo do meio de semana lá no Japão, pela Liga dos Campeões (vitória de 2 a 0 sobre o Gamba Osaka), o que nos deu tranquilidade para fazermos um bom jogo e vencermos bem. Agora é manter esse nível de atuação para embalar no Chinês - disse Elkeson, que marcou seu gol num arremate de fora da área.

Os outros gols da goleada foram marcados por Wenjun Lue, Lei Wu e Asamoah Gyan. O Shanghai SIPG subiu para o sexto lugar, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota). O líder é o Jiangsu Suning, que tem dez. A equipe de Elkeson e Conca volta a campo na próxima sexta-feira, quando receberá o Guangzhou R&F.