Elkeson - Shanghai SIPG

Elkeson chegou a quatro gols na Super Liga Chinesa (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
29/04/2016
15:00

O brasileiro Elkeson mostrou mais uma vez que está com faro de gol apurado. Ele marcou duas vezes na vitória do Shanghai SIPG sobre o Yanbian por 3 a 0 nesta sexta-feira, pela Super Liga Chinesa. Em outros jogos, o Jiangsu Suning voltou à liderança ao bater o Changchun Yatai, lanterna da competição, por 2 a 0, e o Shandong Luneng perdeu em casa por 3 a 2 para o Guangzhou R&F.

Em casa, o Shanghai SIPG não tomou conhecimento do Yanbian e matou o jogo ainda no primeiro tempo. Elkeson abriu o placar aos nove. Cinco minutos depois, Wang Shenchao ampliou. Nos acréscimos, o atacante brasileiro entrou em ação novamente e garantiu a vitória.

- Graças a Deus, as coisas estão acontecendo de forma positiva aqui no Shanghai. O clube fez um esforço muito grande para me trazer e, felizmente, estou conseguindo responder às expectativas. Acima do meu bom rendimento pessoal, faço questão de ressaltar o bom futebol que nossa equipe vem desempenhando. No início do campeonato fizemos algumas partidas abaixo do esperado, mas trabalhamos muito para ganhar entrosamento e conseguir subir nossa produção dentro de campo. Temos um grupo muito forte e vamos batalhar muito para brigar por títulos nessa temporada - disse Elkeson, que chegou a quatro gols na Super Liga Chinesa.

Com o resultado, o Shanghai SIPG chegou a 14 pontos, permanecendo na terceira colocação. Já o Yanbian segue mal na tabela, com cinco, na 14ª colocação.

SHANDONG CAI EM CASA

A equipe de Mano Menezes foi surpreendida em casa pelo Guangzhou R&F. Mesmo com Gil, Jucilei, Tardelli e Aloísio como titulares, a equipe levou a virada em um minuto e perdeu por 3 a 2.

Tardelli - Shandong Luneng
Tardelli lamenta gol sofrido (Foto: Reprodução / AFP)

Lu Lin abriu o placar para os visitantes aos 26 minutos de jogo. Logo em seguida, o Shandong empatou com Dai Lin. Na etapa final, Wang Yongpo colocou a equipe anfitriã em vantagem aos sete. No entanto, o time cochilou e levou dois gols rápidos com Xiao Zhi e novamente Lu Lin.

A derrota deixa o Shandong Luneng apenas na 11ª colocação, com sete pontos. O Guangzhou R&F tem oito, em oitavo.

SUPER LIGA TEM NOVO LÍDER

O Jiangsu Suning voltou a ponta da Super Liga Chinesa. A equipe bateu o lanterna Changchun Yatai em casa por 2 a 0. Hang Ren e Ji Xiang marcaram os gols da vitória dos anfitriões, que tiveram Ramires, Alex Teixeira e o brasileiro naturalizado croata Sammir como titulares. Jô entrou na segunda etapa.

O resultado coloca o Jiangsu com 17 pontos, dois a mais que o Guangzhou Evergrande, que ainda joga na rodada. O Changchun Yatai segue na rabeira, com apenas dois pontos, sendo a única equipe sem vitória no torneio.