Barcelona - Treino

Jogadores decidiram no treino desta segunda que não iriam ao prêmio (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/01/2017
18:28
Barcelona (ESP)

A preparação para o jogo contra o Athletic Bilbao, que acontecerá na próxima quarta-feira, não foi o único motivo para que alguns jogadores do Barcelona ficassem de fora da cerimônia dos melhores do mundo da Fifa, nesta segunda. Segundo o diário espanhol 'Sport', a relação do elenco com a diretoria também interferiu na questão. 

A publicação diz que a decisão de 'boicote' foi unilateral e tomada pelo elenco para mandar um recado à cúpula diretiva do clube. Os jogadores consideram que a diretoria não está defendendo o time com firmeza nas questões relacionadas à arbitragem. No domingo, a equipe empatou por 1 a 1 com o Villareal, pelo Campeonato Espanhol, e houve muita reclamação. Ao fim da partida, o zagueiro Piqué, um dos líderes da equipe, dirigiu-se para o setor do público em que estava o presidente da Liga, Javier Tebas, e gritou: "Você viu isso? Sim, você mesmo". 

Gerard Piqué, Andrés Iniesta, Luis Suárez e Lionel Messi ficaram entre os 11 jogadores do time do ano da Fifa. No entanto, eles decidiram não viajar em cima da hora, durante o treino da manhã desta segunda-feira, pegando o clube de surpresa. Iniesta gravou um vídeo se desculpando com a Fifa pelo fato de o time não estar presente. 

Os jogadores comunicaram a decisão ao técnico Luis Enrique, que aceitou sem problemas, e ao clube. No entanto, o fato causou mal-estar entre os dirigentes catalães.