Azpilicueta - Chelsea

Azpilicueta chegou ao Chelsea na temporada 2012/13 (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
13/12/2016
13:32
Londres (ING)

O lateral-direito Cesar Azpiliecueta renovou seu contrato com o Chelsea nesta terça-feira. O jogador, de 27 anos, vai ficar no clube londrino até junho de 2020.

- Estou muito orgulhoso por ter renovado. Depois que cheguei o meu objetivo era de progredir como jogador e ganhar títulos - comemorou o espanhol.

Azpilicueta chegou ao Chelsea na temporada 2012/13 para jogar como lateral-direito. Mas não demorou muito para ser também improvisado na esquerda, uma vez que alguns jogadores da posição não vingaram, como Filipe Luís e Baba Rahman.

Polivalente, Azpilicueta vem fazendo uma nova função nesta temporada, sob o comando de Antonio Conte. O treinador italiano vem adotando o esquema com três zagueiros e um deles é o espanhol. Cahill e David Luiz completam o setor. Na ala direita, vem atuando Moses, com Marcos Alonso na esquerda.

E a tática de Conte vem dando resultado, uma vez que o Chelsea lidera a Premier League com 37 pontos, três a mais que o rival Arsenal. Os Blues vêm de nove vitórias consecutivas e pode confirmar a décima nesta quarta-feira, quando enfrenta, fora de casa, o lanterna Sunderland.