Alex Teixeira - Jiangsu Suning

Alex Teixeira fez o primeiro do Jiangsu Suning (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
01/03/2016
12:00
Nanjing (CHN)

Alex Teixeira começou a mostrar o seu valor no futebol chinês. Nesta terça-feira, o jogador, contratado por 50 milhões de euros (R$ 218 milhões) junto ao Shakhtar Donetsk, fez um dos gols da vitória do Jiangsu Suning sobre o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, por 3 a 2, pela Liga dos Campeões da Ásia. O atacante Jô também marcou no triunfo. Por outro lado, Ramires acabou expulso.

Com o resultado, o Jiangsu Suning assumiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões da Ásia, com quatro pontos, um a mais que o Tokyo FC, do Japão, e que o Jeonbuk Motors. Adversário dos chineses na estreia, o Binh Duong, do Vietnã, está na lanterna, com um ponto.

O camisa 10 abriu o placar logo aos 16 minutos, em chute de fora da área, após passe de Ramires. Na segunda etapa, o jogo pegou fogo. Lee Dong-Gook deixou tudo igual para os sul-coreanos. Mas Jô foi às redes e deixou os chineses, que jogavam em casa, em vantagem.

Wu Xi fez o terceiro do Jiangsu Suning, em nova assistência de Ramires. No fim, Kim Shin-Wook descontou para o Jeonbuk. Aos 49 do segundo tempo, contudo, Ramires acabou expulso de forma direta.

Feliz com o resultado, o atacante Alex Teixeira diz que o seu time teve muitas dificuldades para vencer os sul-coreanos.

- Não existe jogo fácil em uma competição como essa. Mesmo com uma boa equipe e pressionando o adversário, tivemos dificuldades para vencer, mas o resultado final foi o que queríamos. Fico feliz por ajudar o time com um gol e, sobretudo, pelo primeiro lugar no nosso grupo. Conseguimos apresentar um futebol melhor do que o da estreia. O importante é evoluirmos a cada jogo.

Na próxima rodada, Jiangsu Suning vai ao Japão enfrentar o Tokyo FC, na próxima terça-feira. Já o Jeonbuk Motors recebe o Binh Duong.