LANCE!
16/02/2017
20:00
Manchester (ING)

No duelo entre os irmãos Pogba, quem brilhou em Old Trafford foi Ibrahimovic. O sueco fez os três gols da vitória do Manchester United por 3 a 0 sobre o Saint-Étienne, deixando a equipe inglesa bem perto de alcançar as oitavas de final da Liga Europa. Com os gols, o sueco chegou a 17 em 12 jogos sobre os franceses. Com o resultado, os Red Devils podem perder por dois gols de diferença, na França, que estão classificados para as oitavas de final. A volta será na quarta-feira, dia 22.

O Manchester United encontrou o time do Saint-Étienne bem postado na defesa, sem dar espaço para a criação das jogadas. Os Red Devils circulavam a bola de um lado para o outro, mas tinham dificuldade de penetrar na área adversária.

Apesar dos problemas ofensivos, o United abriu o placar após malandragem de Ibrahimovic. O sueco cavou falta na entrada da área. Na cobrança, ele bateu por baixo, a bola desviou em Pajot e entrou lentamente, para desespero dos defensores do Saint-Étienne. 


Logo em seguida, Blind vacilou, perdeu a bola para Jorginho e derrubou o brasileiro na área, mas o árbitro mandou seguir. O jogo passou a ficar aberto, com lances de perigo de ambos os lados. Os visitantes perderam uma boa chance com Saivet. O United, por sua vez, quase ampliou com Mata e Martial.

A partir dos 30 da etapa final, a equipe francesa passou a dominar o jogo e incomodar a defesa do United. Mas as finalizações foram ruins, sem muito perigo para a meta de Romero.


O United fez uma blitz no Saint-Étienne na etapa final. Com Lingard no lugar de Fellaini, o time inglês foi só pressão. Ruffier, em dois lances, salvou a equipe francesa com duas lindas defesas. Em lance plástico, Pogba quase fez o segundo do Manchester, mas a bola caprichosamente foi para fora. O camisa 6 queria jogo e colocou uma trave. 

Manchester United - Saint-Etienne
Jogadores comemoram primeiro gol de Ibra (Foto: Oli SCARFF / AFP)

Vendo seu time ser massacrado na segunda etapa pelo United, o técnico Christophe Galtier lançou Roux. O centroavante passou a se movimentar por todos os lados, abrindo espaços.  Em um deles, aproveitou buraco na marcação de Blind e tocou por cima de Romero, mas a bola passou muito perto da meta.

O ataque perigoso, contudo, foi artigo raro dos franceses no segundo tempo. O Manchester United chegou ao segundo gol no minuto seguinte. Em lance individual de Lingard, Ibrahimovic só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede. O sueco estava impossível e, em cobrança de pênalti, fez o terceiro, deixando os ingleses com uma mão na vaga às oitavas de final.

ROMA BATE O VILLARREAL

A Roma praticamente selou sua classificação às oitavas de final da Liga Europa após golear o Villarreal, no El Madrigal, por 4 a 0. O destaque foi novamente o atacante Dzeko, que fez três gols e chegou a oito, assumindo a artilharia da competição. O brasileiro Emerson Palmieri, com um golaço, abriu o placar para os romanos.

O resultado foi excelente para os italianos, que podem perder por dois gols de diferença no Estádio Olímpico para avançar às oitavas de final da Liga Europa. 

O Villarreal tomou as rédeas da partida e foi para cima da Roma. Mas o técnico Luciano Spalletti montou um ferrolho no sistema defensivo, evitando maiores perigos para o ataque espanhol.

Por outro lado, a Roma ainda saía com perigo em alguns momentos. Em lance pela esquerda, Emerson roubou a bola de Castillejo, avançou e soltou a bomba no ângulo do goleiro Asenjo, que nem se mexeu.

Villarreal x Roma
Jogadores comemoram gol de Dzeko (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

No início do segundo tempo, o Villarreal quase empatou com um golaço de Bakambu. O atacante roubou a bola de Strootman, avançou, fez fila nos zagueiros da Roma, mas isolou no momento do chute. Alisson também viria a ser essencial ao fazer, ao menos, duas boas defesas.

Apesar de estar melhor, o Submarino acabou levando o segundo em contra-ataque. Salah, que entrou na etapa final, foi acionado pela direita e rolou para Dzeko, que cortou Musacchio  e marcou. Desarrumado na defesa, o Villarreal levou o terceiro, novamente com o camisa 9, em novo contragolpe perfeito da Roma. No fim, o bósnio anotou o seu hat-trick, deixando o El Madrigal em um silêncio ensurdecedor. 

SCHALKE VENCE FORA

Quem também conseguiu um bom resultado fora de casa foi o Schalke 04. O time alemão bateu o PAOK, da Grécia, por 3 a 0.  Burgstaller, Meier e Huntelaar marcaram. Agora, os germânicos podem perder por dois gols de diferença, em Gelsenkirchen, que estará classificado para as oitavas de final da Liga Europa.

ZENIT PERDE E SE COMPLICA

Com dois gols de Acheampong, o Anderlecht passou pelo Zenit, em casa, por 2 a 0. O resultado faz os belgas abrirem boa vantagem para o jogo de volta, em São Petersburgo. Os brasileiros Hernani e Giuliano foram titulares no time russo.

OUTROS JOGOS

Athletic Bilbao 3 x 2 Apoel
Legia 0 x 0 Ajax
H. Beer Sheva 1 x 3 Besiktas