Renan Ludogorets

Renan será titular no duelo diante do Braga, em Portugal (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/10/2017
20:53
Braga (POR)

O goleiro Renan, ex-Botafogo, terá uma boa oportunidade à frente da meta do Ludogorets. Diante do Braga, líder do grupo C da Liga Europa, o arqueiro terá a chance de ajudar o time búlgaro a assumir a liderança da chave. Para isso, uma simples vitória basta em uma partida que irá contar um tempero especialmente brasileiro.

De todos os times que disputam as competições europeias, Braga e Ludogorets são os que podem proporcionar um duelo com o maior número de brasileiros em campo. A tendência é que pelo menos 11 brasucas comecem a partida desta quinta-feira em Portugal.

Ciente da responsabilidade e da importância da partida, Renan garantiu estar tranquilo e pronto para dar conta do recado.

- Pode parecer clichê, mas em um futebol tão competitivo como o atual, precisamos estar sempre prontos, preparados mesmo para qualquer oportunidade que apareça. E eu garanto que estou totalmente preparado e tranquilo para aproveitar essa chance de ouro que estou recebendo. É um confronto importante, que pode servir de divisor de águas no grupo. Vamos entrar em campo para vencer. Sabemos que o empate não seria um mau resultado, mas uma vitória nos daria a liderança do grupo. E é exatamente por isso que iremos lutar até o último minuto na quinta - disse.

Animado pelo tempero brasileiro que a partida terá, Renan lembrou que o grau de competitividade e rivalidade pode ser ainda maior.

- É legal para o Brasil. Dois times que estão acostumados a contratar muitos brasileiros se enfrentando com protagonismo no continente. É bom para o futebol brasileiro. A gente sabe da qualidade do jogador brasileiro e o quão competitivo costuma ser. É um grau de dificuldade ainda maior - concluiu.